terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sub-14





No fim de semana passado, as nossas iniciadas tiveram jornada dupla defrontando nos dois dias a equipa do Clube Desportivo da Póvoa, sendo o primeiro encontro em casa, jogo adiado da 4ª jornada, e o de domingo na Póvoa.
Tivemos uma entrada muito boa no jogo de sábado e em quatro minutos de jogo conseguimos um parcial de 10-0 a nosso favor, resultado da nossa boa pressão defensiva todo campo que nos permitiu várias situações de finalização fácil perto do cesto. Após esta fase inicial do jogo relaxamos um bocado, especialmente na defesa, sendo que os oito pontos marcados pela equipa adversária resultaram de desconcentração nossa nos ressaltos defensivos, mas mesmo assim acabamos este primeiro período a vencer 12-8. A entrada nos segundos dez minutos do jogo foi totalmente diferente do período anterior. Em quatro minutos de jogo, sofremos um parcial de 0-10, resultado da nossa má recuperação defensiva que permitiu à equipa adversária vários contra-ataques. Ao intervalo o resultado era de 24-26 favorecedor à equipa da Póvoa.
Tivemos uma boa atitude na entrada da segunda parte, tomámos boas decisões nos momentos de finalização e pressionámos bem a portadora da bola da equipa adversária dificultando assim as acções ofensivas, acabando o terceiro período a perder por apenas quatro pontos. No último período do jogo não fomos capazes de continuar bom ritmo que tivemos durante o jogo, permitindo assim que a equipa da Póvoa aumentasse a sua vantagem no marcador, sendo o resultado final 48-68.

CPN 48 – 68 CD Póvoa (12-8/12-18/14-18/10-24)
Jogaram: Marta Figueira, Carolina Coelho, Vanessa Ferreira, Rita Lino, Sofia Fonseca, Joana Gomes, Margarida Fonseca, Daniela Aranha, Natália Santos, Marta Fernandes, Marta Leite, Marta Afonso

Sobre o jogo de domingo, sabíamos já que independentemente do resultado já não conseguíamos alcançar o segundo lugar nesta fase do campeonato.
Contrariamente ao dia anterior, não tivemos um início de jogo tão bom. Permitimos muitos contra-ataques à equipa adversária que resultaram em cesto ou em falta que dava direito a lances livres, sendo que neste período nas doze vezes que a equipa do Póvoa esteve na linha de lance livre concretizou dez pontos. Nos segundos dez minutos do jogo conseguimos equilibrar o jogo, pois estivemos mais concentradas na defesa e conseguimos parar as acções defensivas das jogadoras poveiras. No intervalo o resultado era 31-24.
Na segunda parte o ritmo de jogo continuou a ser alto, havendo boa pressão defensiva das duas equipas e situações rápidas de contra-ataque, mas nunca conseguimos estar à frente no marcador. No final, o resultado foi feliz a equipa da Póvoa, mas destaca-se o esforço e a atitude das nossas atletas.

CD Póvoa 62 – 45 CPN
Jogaram: Marta Figueira, Vanessa Ferreira, Rita Lino, Sofia Fonseca, Joana Gomes, Margarida Fonseca, Daniela Aranha, Marta Fernandes, Marta Leite, Carolina Coelho, Marta Afonso, Natália Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário