segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

I Taça BCL





Começou bem cedo o dia de sábado para todos os que foram até Ponte de Lima para participar na I Taça BCL, organizada pelo clube local.
Com a Fase Final Distrital a aproximar-se, mais uma vez este torneio foi uma preparação para esta última fase do Campeonato Distrital. A nossa equipa de sub-14 fez dois jogos contra a equipa do Académico e do Limiense. 
No primeiro jogo tivemos uma boa atitude, permitindo apenas 6 pontos ao adversário durante todo o jogo. No segundo jogo, contra a equipa local, a atitude foi completamente diferente. Estávamos desconcentradas, com muito pouca atitude e não soubemos impor ritmo ao jogo, contrariando tudo aquilo que se pretende que a equipa demonstre em campo durante os jogos.
Acabamos por vencer os dois jogos e ficámos em 1º lugar nesta I Taça BCL.

CPN 89 - 6 Académico FC (29-0/20-0/14-4/26-2)
CPN 45 - 38 BC Limiense (9-13/18-8/12-2/6-15)

Jogaram: Edite Pinto, Vanessa Ferreira, Rita Lino, Sofia Fonseca, Joana Gomes, Margarida Fonseca, Daniela Aranha, Rita Sá, Marta Fernandes, Maria Gomes, Marta Afonso




Sábado as nossas atletas sub-16 deslocaram-se a Ponte de Lima para disputar o torneio organizado pela equipa local, o B.C. Limiense.
Com três jogos marcados ao longo do dia e apesar de um plantel mais curto que o habitual devido às várias ausências, procurámos sempre praticar o nosso basquetebol, trabalhar com intensidade e aproveitar os minutos de jogo para cumprir também com um dos mais importantes objetivos, a evolução das atletas.
Assim sendo e apesar dos contratempos apresentamo-nos de manhã em campo para o primeiro jogo contra o Académico. Aproveitando a maior velocidade das nossas atletas soubemos controlar o jogo e criar no contra-ataque e no tiro exterior a vantagem dilatada com que terminou o jogo. Após o almoço defrontámos a equipa do Barcelos, equipa também com muitas ausências, facto que tornou o jogo mais lento e menos intenso. Procurando gerir o esforço, fomos impondo o nosso jogo e com alguma naturalidade uma vantagem dilatada foi construída. O jogo final colocava-nos frente à equipa local, que à nossa semelhança, tinha também vencido os dois jogos iniciais. Num jogo onde cometemos demasiados erros na recuperação defensiva permitindo cestos sem oposição, valeram os contra-ataques e os momentos de maior acerto ofensivo. Com um triplo do meio campo ao som da buzina final as nossas atletas fecharam em grande o jogo e o torneio com a vitória para o C.P.N., num sábado passado de forma bastante animada a fazer o que todos mais gostámos: basquetebol.

Académico F.C. 28 – C.P.N .81

B.C. Barcelos 15 – C.P.N. 61

B.C. Limiense 32 – C.P.N. 58

Jogaram: Rita Pereira, Marta Santiago, Inês Sista, Claúdia Mamede, Juliana Fernandes, Patrícia Almeida, Eva Pereira



Sem comentários:

Enviar um comentário