terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sub-16 Campeãs Distritais!!

De sexta a domingo, as nossas cadetes estiveram presentes em Paços de Ferreira, local onde decorreu a Fase Final Distrital de sub-16, competição onde éramos apontados como favoritos, mas onde teríamos de mostrar dentro de campo essa superioridade.

E pode-se dizer que começamos com o pé direito! Sexta-feira, frente ao Académico, no 1º jogo da Fase Final, deixamos um bom “cartão de visita”, onde ao intervalo a vantagem já era de 26 pontos (46-20), vencendo a partida por 85-40. No outro jogo, o Maia levava de vencida o Valongo por 65-44. Sábado, frente ao vizinho Valongo, mantivemos a eficácia, concentração e atitude, deixando o jogo praticamente resolvido na 1ª parte (16-46), sendo que nos quatro períodos não permitimos ao adversário passar uma única vez dos 10 pontos, vencendo a partida por 31-88. No outro jogo do dia, o Académico venceu o Maia por 51-67, deixando corrida para o título numa “luta a três”.

Domingo pela manhã, o Académico ao derrotar o Valongo por 64-55, deixava-nos uma bela margem de manobra para conquistarmos o título (uma derrota até 30 pontos daria o 1º lugar há nossa equipa). Mesmo sabendo disso, as nossas atletas entraram determinadas em provar e demonstrar a sua força, pelo que no final do 1º período, o resultado já era de 26-09 a nosso favor, sendo o 2º quarto mais equilibrado, indo o jogo para intervalo com 35-23 a nosso favor. Na 2ª parte, um inicio absolutamente demolidor colocou o jogo a 31 pontos, iniciando os últimos dez minutos a vencer por 61-32, acabando por gerir o resultado e vencendo a partida por 75-50.

Mais uma vez, 3 jogos, 3 vitórias, título na mão!! Joana Nora, Cláudia Carneiro, Andreia Caldas, Mariana Guerra, Francisca Mêinedo, Sofia Moniz, Sofia Almeida, Rita Gandra, Joana Gadelho, Catarina Miranda, Catarina Moreira, Beatriz Mesquita, Sara Miranda, Ana Morgado e Rita Madureira foram as atletas que representaram o nosso clube nesta fase final, deixando uma bela imagem e demonstrando toda a sua vontade, querer e paixão pelo jogo; Agostinho Pinto e Francisco Costa os treinadores, Renato Horta o dirigente e Julião Costa o estatístico, todos eles, atletas, treinadores e staff sentiram de perto o apoio dado pelos pais, amigos e apoiantes do clube, sendo que no final, após as atletas Francisca Mêinedo, Sofia Moniz e Sofia Almeida terem sido eleitas para o 5 ideal da competição, e Sofia Moniz considerada a M.V.P, todos aplaudiram de sorriso na boca a entrega do título de Campeão Distrital de Sub-16 da A.B.P. , e mais uma vez se ouviu: “Quem somos nós?? C.P.N.!!!!!!!”

















mais fotos em: http://cpnmiudas96-97c.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário