terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Juniores Campeãs Distritais!!


Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012. Foi neste dia que teve inicio no histórico Pavilhão do Académico Futebol Clube a Fase Final Distrital de Sub-19,em que o 1º jogo opôs o 1º classificado da fase regular, S.C. Coimbrões ao 4º classificado, C.P.N., tendo nós conseguido o apuramento na última jornada.

Como seria de esperar, no 1º jogo o nervosismo e a ansiedade esteve bem presente nas atletas, originando um jogo com poucos pontos, mas muita emoção, acabando por a nossa jovem equipa levar de vencida o Coimbrões por 39-47, tendo na outra partida o Académico levado de vencida o Póvoa por 57-52.

Sábado, foi a vez de defrontarmos o Póvoa. Após um inicio arrasador, onde colocamos o marcador em 03-15, o Póvoa conseguiu reentrar no jogo ainda no primeiro período, acabando por dar a volta ao marcador até ao intervalo (31-27). Após o descanso, e com uma boa entrada na 2ª parte, tomamos de novo a dianteira no marcador, entrando para os últimos 10 minutos a vencer por 1. Nos últimos 10 minutos, viveu-se basket! Com alternâncias no marcador constantes, entrou-se nos últimos 30 segundos com uma vantagem de 3 pontos, vantagem essa anulada com uma jogada de três pontos concretizada pela base adversária. Ambas as equipas fazem ataques precipitados, e acaba por haver paragem do jogo a 0.5 segundos do final da partida. Bola na linha final, passe bombeado, “tapinha” e cesto!! Com este final emotivo, alcançamos a 2ª vitória e o respectivo apuramento para o campeonato nacional. No outro jogo, o Coimbrões foi derrotado por 58-42, deixando a discussão do título para o último jogo.

Domingo, após o Póvoa ter garantido o 3º lugar na Fase Final, ao levar de vencida o Coimbrões por 56-65, jogou-se a final C.P.N. – Académico. Com uma entrada em jogo séria e determinada, terminamos o período a vencer 15-14. No 2º quarto, mantivemos o nosso jogo, controlando a partida até ao minuto final, em que precipitações ofensivas e falhas defensivas possibilitaram um parcial de 0-8, indo para intervalo a perder 24-28. Na 2ª parte, a atitude veio ao de cima! Concentradas, decididas, intensas e eficazes, sofremos 17 pontos e marcamos quase o dobro, 32 pontos. Nos minutos finais, conseguimos e soubemos gerir a vantagem, não deixando nunca o adversário aproximar-se mais que 8 pontos, vencendo a partida por 56-45!

3 jogos, 3 vitórias! Trabalho feito, hora de festejar e desfrutar do momento! Joana Nora, Inês Pinto, Andreia Caldas, Sofia Almeida, Francisca Meinedo, Sofia Moniz, Mariana Guerra, Bárbara Morgado, Rute Silvestre, Rita Gandra, Rita Madureira, Inês Resende, Edite Vilar e Cátia Resende foram as atletas que tudo deram em campo e fora dele, fosse a jogar, fosse a apoiar até mais não poder! As atletas Sofia Moniz e Sofia Almeida foram inclusive escolhidas para o 5 ideal da fase final, sendo a Sofia Almeida considerada a MVP da competição!! Agostinho Pinto, o treinador responsável pelo querer, pelo basket, pela vontade e ambição que as jogadoras tão bem demonstraram dentro do campo. Francisco Costa e Ricardo Lajas os seus adjuntos, Renato Horta o dirigente sempre presente, Julião Costa o estatístico atento, e para o fim, o 13º jogador: os pais, os apoiantes, as jogadoras dos escalões mais jovens, todos eles determinantes no apoio incansável dado há nossa equipa!!

Domingo, 29 de Janeiro de 2012: Edite Vilar, a capitã, ergue a taça, somos CAMPEÕES, SOMOS CPN!!


















mais fotos em: http://cpnmiudas96-97c.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Um grande abraço aos dirigentes do CPN,ao Staff tecnico, as jogadoras pelo seu empenho e dedicaçao,a charanga e a todo mundo de Ermesinde, por esta consagraçao na nossa modalidade.Um grande abraço, Jseco coach.

    ResponderEliminar