terça-feira, 3 de maio de 2011

Iniciadas

Na passada noite de sábado realizou-se o "derby do concelho", Valongo-C.P.N., um jogo que punha frente a frente as duas primeiras classificadas do Torneio Nacional, ambas invictas desde que começou a fase nacional.

As nossas atletas entraram decididas a deixar tudo em campo, e nos primeiros 10 minutos o equilibrio foi a nota dominante, com um ligeiro ascendente para o adversário, que terminou o 1º periodo a vencer 20-15. O 2º quarto foi muito parecido com o primeiro: muita vontade, muita garra, mas também muita precipitação, o que levou a que nos 2 minutos finais, a diferença que se encontrava em 3, fosse para 10 pontos, chegando o intervalo com 37-27.

Na segunda parte, uma boa entrada conseguiu manter o jogo ao alcance, tendo nos minutos finais do 3º periodo baixado a barreira dos 10 pontos de diferença, entrando para o último periodo com uma desvantagem de 6 (56-50). O último periodo foi o pior em termos de pontuação (6-13), mas emotivo e envolvente, conseguindo "prender" todos os adeptos no jogo até há buzina final, tendo desta vez a vitória sorrido à nossa equipa, 62-63.

Sem dúvida que quem se deslocou a Campo para assistir ao jogo não saiu defraudado, pois foi um jogo com tudo o que é necessário: emoção, indefinição no marcador, equilibrio, "polémica", mas acima de tudo, com duas EQUIPAS no verdadeiro sentido da palavra.


Sem comentários:

Enviar um comentário