quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cadetes

Grande jogo da EQUIPA de Cadetes do CPN/Óptica Era Actual frente à forte equipa do Diogo Cão, equipa que se fez representar com 7 cadetes nas Festas de Portimão. As dificuldades eram muitas mas ninguém virou a cara à luta e deram tudo o que tinham em prol da equipa obtendo uma vitória importante na ainda extensa competição da Taça Nacional.

A equipa demonstrou sempre muita confiança e liderou durante toda a primeira com muita garra e entrega na defesa, tendo chegado ao final do primeiro período com uma vantagem de 2 pontos. Um segundo período excepcional com muitos roubos de bola elevou a vantagem de 11 pontos no final da primeira parte (30x19).
Após o intervalo o Diogo Cão começou a demonstrar a razão pelo qual só tinha consentido 2 derrotas até esta fase, com um forte jogo interior conseguiu empatar a partida e por duas ou três situações passou a liderar, tendo no entanto o CPN/Óptica Era Actual respondido em todas as situações passando para a liderança. O ambiente no pavilhão estava caloroso com as bancadas a empurrarem ambas as equipas com muita força, no entanto a nossa equipa conseguiu nos momentos finais manter a calma (dentro da possível) e aumentar a vantagem e segurar nos últimos minutos uma vantagem de 6 pontos.

Após o jogo em Vila Real na qual a nossa equipa consentiu imensos contra-ataques e perdido o jogo por 2, a resposta do CPN/Óptica Era Actual não podia ser melhor, não sofrendo quase nenhum contra-ataque em todo o jogo. A defesa forte foi determinante para a vitória do grupo, embora desta vez a nossa equipa não conseguiu gerar um ritmo de jogo elevado, foi inteligente e muito solidária.

Uma palavra ainda para o público que foi determinante para transmitir energia para dentro de campo, como é bom ver jogos assim!
Brilharam as seguintes atletas: Ana Morgado; Beatriz Silva; Catarina Moreira; Catarina Pinto; Cláudia Carneiro; Francisca Meinedo; Gabriela Caldas e Rita Sousa. Acompanharam ainda a equipa a Andreia Caldas e Sofia Moniz. Assim como imensas Iniciadas e Juniores.

CPN/Óptica Era Actual – 59 x 53 – Esc. Diogo Cão
(14-12, 16-07, 09-21, 20-13)

Sem comentários:

Enviar um comentário