segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Montgermont em discurso direto!!





No decorrer desta semana, iremos publicar o testemunho dos participantes no "Torneio das Estrelas", em Montgermont, o "Montgermont em discurso direto!!"


Faz 20 anos que fui pela 1ª vez a Montgermont.
Depois disso já fui mais 3 vezes e continua a ser o meu torneio preferido.
Desde a organização ao convívio,  da hospitalidade das pessoas ao ambiente que envolve o torneio.
Qualquer coisa de fantástico só mesmo indo é que consegue perceber.
(Agostinho Pinto)


A fantástica equipa que torna possível a realização do Troféu da Estrelas, é a verdadeira vencedora deste torneio.
Ganharam no espírito de fraternidade, na troca de culturas, no pequenos e grandes detalhes, na animação, no entretenimento, no acolhimento, e sobretudo na amizade.
Sei que para isso tiveram de trabalhar muito, combater contrariedades e ultrapassar obstáculos de última hora.
Como se costuma dizer por Portugal, foi feito com muito sangue, suor e lágrimas.
A recompensa foi enorme. Foi o sorriso das muitas crianças que participaram, e que se vai manter por muito tempo.
(Renato Horta)


O torneio de Montgermont foi um sonho no mundo basquetebol, que se tornou numa realidade.
Uma organização nunca vista, pessoas maravilhosas, acolhedoras, felizes e atenciosas, sempre com um sorriso.
Uma Vila fantástica, linda , pura, com casas fabulosas, jardins lindos e frescos, com uma verdura nunca vista, tudo muito asseado, uma maravilha, parecia outro mundo.
Um torneio cheio de beleza , alegria, participativo entre todos os presentes, onde por algumas horas nos fez esquecer os maus e difíceis momentos que todos atravessam.
Fizemos amigos, penso que para sempre.
Não tenho palavras para exprimir tanta felicidade, tanto da Atleta Marta Leite como dos pais que acompanharam.
Termino com um " Muito Obrigado",  Agostinho Pinto, Renato Horta, Luis Loureiro entre outros, pois nada disto teria sido possível, sem o trabalho e a organização que mais uma vez tiveram e levaram acabo.
Cumprimentos
Emilia Leite (mãe Marta Leite)  


Foram 4 dias de uma experiência incrível! Muita alegria, muita diversão e muito basquetebol! Apesar das longas viagens de ida e de volta, a boa disposição esteve sempre presente e assim se foi superando o cansaço. 
Logo à chegada a Montgermont tivemos uma excelente receção de toda a organização do torneio que nos disponibilizaram um espaço para podermos fazer o nosso "piquenique", e que também nos ofereceram as refeições nos dias seguintes. Foi grande a animação e o convívio durante os almoços e jantares entre todas as atletas, treinadores, staffs e familiares das várias equipas.
De destacar a excelente organização do torneio, desde os momentos dos jogos, às atividades preparadas para as equipas, às cerimónias de abertura e de encerramento do torneio, à atribuição dos prémios, às famílias de acolhimento que ficaram com as nossas atletas e ainda muito mais. Tudo foi muito bem preparado para que todos os participantes desfrutassem do torneio. 
Foram muitos os bons momentos passados neste dias entre todos, e mesmo em tão poucos dias as atletas criaram amizades e momentos para recordar.
(Alexandra Meinêdo)

Sem comentários:

Enviar um comentário