quarta-feira, 16 de março de 2011

Juniores

Sábado as nossas juniores deslocaram-se ao pavilhão do Académico para defrontar a equipa local.
O jogo começou com muitos ataques falhados de parte, sendo que grande parte devido a boas opções defensivas e ajudas correctas, factores que levavam a saídas rápidas para o ataque que era na sua grande maioria finalizado de forma precipitada, sendo sem espanto que no fim do 1º periodo o resultado fosse de 03-09 a nosso favor. O 2º quarto iniciou com uma forte reentrada nossa no jogo, afastando o jogo para dez pontos de diferença (08-18), mas algumas falhas e desconcentrações defensivas, assim como precipitações no passe levou o adversário a encostar no marcador. Um cesto no último segundo antes do intervalo levou o jogo para o descanso com o marcado a 18-23.
No inicio da 2ª parte, quando tudo fazia prever uma boa entrada das nossas atletas, consentimos um parcial de 12-0, não marcando qualquer pontos nos primeiros 7minutos do terceiro periodo, sendo que após um desconto de tempo, soubemos reagir e responder com um parcial de 2-11, entrando para os últimos dez minutos a vencer 32-34.
O último periodo acabou por ser muito similar ao primeiro, com poucos pontos marcados (7-9), ficando marcado quando a 2 minutos do fim do 4º periodo e quando vencíamos por 2 pontos, a equipa de arbitragem não validou um lançamento de três pontos “pouco ortodoxo” convertido. No ataque seguinte o adversário empatou, e após um ataque falhado da nossa parte, um “falta e conta” colocou-nos a perder por 5 pontos. Novo desconto de tempo, nova entrada avassalagora das nossas atletas, empatando a partida (41-41) e levando o jogo para prolongamento, embora com a atenuante de já termos 3 jogadoras excluídas com 5 faltas e termos sido uma equipa “demasiado agressiva” no último quarto, pois só assim se compreende como num jogo pautado pelo equilíbrio em dez minutos uma equipa consiga não realizar nenhuma falta (4º periodo 0-5 em faltas).
O último factor referido acabou por pesar no prolongamento, pois a cada falta cometida pela nossa equipa levava o adversário para a linha de lance livre, sendo de qualquer modo de louvar a defesa adversária, que em 15 minutos apenas cometeu uma falta. O resultado final esse foi de 49-42.
COMEÇA A CANSAR DE ARBITRAGENS DUVIDOSAS,SEMPRE EM PREJUIZO DO CPN,ALGUMAS JÁ REPETENTES.
Inês Pinto 6 pontos, 19 ressaltos, 3 recuperações e 4 desarmes de lançamento; Sofia Fontes; Edite Vilar; Ana Moniz; Maria João Sanches; Paula Nóbrega 4 pontos e 4 ressaltos; Alexandra Meinedo 4 pontos, 2 roubos e 8 ressaltos; Catarina Vieira 10 pontos, 3 ressaltos, 2 recuperações; Joana Jesus 18 pontos, 5 ressaltos, 4 recuperações, 2 assistências e 6 faltas sofridas

Sem comentários:

Enviar um comentário