terça-feira, 29 de março de 2011

Cadetes

Mais um bom jogo realizado pelas nossas cadetes que venceram a forte equipa da Académica num jogo que se manteve sempre equilibrado. O inicio foi comprometedor, uma vez que a Académica nos primeiros 3 ataques estabeleceu o resultado em 7-0, no entanto a nossa equipa manteve a determinação e começou a pouco a pouco a equilibrar o resultado, chegando ao intervalo a perder por 09-14. A equipa manteve o seu ritmo alto e a pressão defensiva forte, e o segundo período foi muito forte conseguindo provocar muitas perdas de bola ao adversário, e efectuando muitos contra-ataques conseguimos um parcial de 23-12. A segunda parte foi sempre equilibrada embora o CPN nunca abdicou da vantagem que se situou entre os 3 e os 10 pontos, com uma excelente atitude por parte de todas as atletas e com boas escolhas de lançamento. Na parte final conseguimos manter a vantagem com muita calma e concentração fixando o resultado em 59-50. Foram utilizadas as seguintes atletas: Ana Morgado; Andreia Caldas; Beatriz Silva; Cláudia Carneiro; Francisca Meinedo; Gabriela Caldas; Isabel Vaz e a aniversariante Catarina Moreira. Estiveram ainda no apoio da nossa a Catarina Pinto e Rita Sousa. CPN/Óptica Era Actual 59 – 50 Académica (09-14, 23-12, 12-15, 15-09)

2 comentários:

  1. Aos apoiantes de banco, junta-se a Catarina Brandão. A fazer fisioterapia para recuperar duma cirurgia ao joelho, e sem ter jogado um jogo que seja esta época e parte da anterior, a Catarina Brandão é um bom exemplo de alguém que luta incessantemente para alcançar os seus sonhos. Jogar basquetebol! Desculpem a extensão do meu comentário mas resolvi aproveitar este espaço para testemunhar o meu reconhecimento pessoal pela tenacidade da Brandão.

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Foi um esquecimento aqui do autor! Catarina Brandão a dar um exemplo a toda a gente da vontade e persistência de ultrapassar um momento difícil. Felizmente passo a passo a luz ao fim do túnel começa a aparecer. Boa sorte para o trajecto final!

    ResponderEliminar