segunda-feira, 27 de maio de 2013

C.P.N. Campeão Distrital 2ª Divisão Sub-16!!






Jogou-se este fim de semana a Fase Final Distrital da 2ª Divisão, onde as nossas Sub-16 "B" estiveram presentes.
Tendo terminado a fase regular em 1º lugar, a meia final jogou-se sábado frente ao 4º classificado, o G.D.B.Leça. Entramos displicentes e desconcentrados na hora de lançar ao cesto, pelo que não foi de estranhar que em 2m30 o resultado fosse de 0-2 para o adversário. Paragem de jogo, e as nossas atletas partem para um parcial de 33-04 até ao intervalo, consentindo apenas cestos sofridos da linha de lance livre.
Na 2ª parte, e com o jogo controlado, gerimos a partida  da melhor maneira, a pensar já no jogo do dia seguinte, tendo na outra meia final, o C.L.I.P. vencido o Lousada por 9 pontos, ficando a final C.P.N. "B" - CLIP para as 11 horas do dia seguinte.



C.P.N. "B" 67 - G.D.B.Leça 25 (12-02; 21-04; 13-10; 21-09)

Jogaram: Sofia Correia, Natacha Santos, Maria Neves, Rita Pereira, Bruna Costa, Sara Miranda, Inês Sista, Claudia Mamede, Rita Teixeira, Celeste Almeida, Patricia Almeida e Catarina Miranda.



Domingo de manhã, a final esperada! Num primeiro periodo onde o "nervosinho da final" ainda se fazia sentir, começamos como no dia anterior, a consentir 2 pontos primeiro, e a dar a volta ao marcador de seguida, acabando o periodo a vencer por 13-08. No 2º quarto, a defesa manteve-se intensa, sufocante, e apesar da fraca eficácia na hora de lançar ao cesto (26% ao intervalo), realizamos um parcial de 12-01, indo para intervalo a vencer por 25-09, consentindo somente 2 cestos de campo.
No 3º periodo, o adversário reagiu, alterando o sistema defensivo, mas com pronta resposta da nossa equipa, que com 3 triplos seguidos aumentou de novo a distância para 14 pontos. No 4º e derradeiro periodo, soubemos gerir muito bem a vantagem no marcador, dilatando o marcador, e sofrendo apenas 2 pontos em 9 minutos, acabamos por vencer a partida por 47-29, sagrando-nos assim Campeãs Distritais da 2ª Divisão de Sub-16.


C.P.N. "B" 47 - C.L.I.P. 29 (13-08; 12-01; 12-14; 10-06)

Jogaram: Telma Garcês, Natacha Santos, Rafaela Ferreira, Rita Pereira, Mafalda Sousa, Sara Miranda, Inês Sista, Claudia Mamede, Rita Teixeira, Celeste Almeida, Sofia Sousa e Catarina Miranda.

Numa época de sonho a nivel distrital, juntamos o Titulo de Campeãs Distritais da 2ª Divisão Sub-16 aos 3 titulos distritais da 1ª Divisão!! Apesar de por várias vezes ter equipas "B" no escalão, esta foi a primeira vez que se alcançou tal feito, ficando para a história as atletas Telma Garcês, Natacha Santos, Rafela Ferreira, Rita Pereira, Mafalda Sousa, Sara Miranda, Inês Sista, Claudia Mamede, Rita Teixeira, Celeste Almeida, Sofia Sousa, Catarina Miranda, Inês Bessa, Sofia Correia, Marta Figueira, Maria Neves, Catarina Almeida, Bruna Costa, Marta Santiago, Eva Pereira, Inês Alves e Patricia Almeida, 22 atletas utilizadas no campeonato, os treinadores Francisco Costa e Agostinho Pinto, o diretor Renato Horta e os estatisticos Julião Costa e Luis Loureiro ficam diretamente associados a este titulo, que não seria possivel sem a presença constante dos pais, familiares, amigos e simpatizantes do nosso CEPAS, que continua a demonstrar o porque de ser das MELHORES ESCOLAS DE BASQUETEBOL DO PAIS!!

QUEM SOMOS NÓS? C.P.N.!!
QUEM? C.P.N.!!
OUTRA VEZ! C.PN!!


















Sem comentários:

Enviar um comentário