segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sub-16 "B"




Domingo de manhã, as nossas Sub-16 "B" deslocaram-se a Vila de Conde, para defrontar a também invicta equipa do José Régio, sendo de esperar um jogo bastante complicado, tendo em conta que esta geração do Régio havia estado presente na Fase Final Distrital de Sub-14 à dois anos.
Apesar de despertos para essa situação, no 1º periodo não fomos capazes de "defender a nossa tabela", permitindo 9 ressaltos ofensivos (no resto do jogo consentimos apenas 8), aproveitando o adversário para concretizar segundos lançamentos, e acabando o 1º periodo a vencer por 19-13. No 2º quarto, soubemos aproveitar o facto de cedo o Régio ter atingido as 4 faltas para aproximarmos no marcador através da linha de lance livre, embora a percentagem não fosse muito elevada (8 em 16 neste parcial), mas no minuto final, desatenções defensivas permitiram 2 cestos fáceis,chegando o intervalo com o marcador a 39-33.
Na 2ª parte, apesar de um começo em que falhamos situações de 1x0 e 2x1, entramos concentrados e empenhados a nivel defensivo, sendo que à entrada do último periodo o resultado era de 50-49. No último quarto, mantivemos a intensidade defensiva, e jogando a grande maioria das vezes de um modo simples, fomos eficazes ofensivamente, passando para a frente do marcador e sabendo gerir a vantagem, acabando por vencer a partida por 63-68, um resultado que premeia a atitude global das atletas, e que demonstra um crescimento constante das mesmas.

C.D. José Régio 63 - C.P.N. "B" 68 (19-13; 20-20; 11-16; 13-19)

Jogaram: Telma Garcês, Natacha Santos, Rafaela Ferreira, Rita Pereira, Sofia Sousa, Sara Miranda, Inês Sista, Claudia Mamede, Sofia Correia, Celeste Almeida e Inês Bessa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário