segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Juniores
































































CPN 66 D.Póvoa 51
Neste sábado gelado, a nossa equipa de juniores recebeu o Desportivo da Póvoa, em jogo
antecipado da 7ª jornada a contar para a 2ª fase do campeonato distrital deste escalão.
Talvez devido ao frio que se sentia, ou então ao facto de no jogo anterior contra a mesma equipa termos alcançado uma vitória por 40 pontos, entramos verdadeiramente irreconhecíveis no jogo, tendo feito uma primeira parte que em nada demonstra o real valor da nossa equipa. Sem chama, sem ritmo alto, sem pressão defensiva, acabamos o primeiro período a ganhar 12-11. No segundo quarto entramos com a vontade de disparar no resultado, tendo colocado o jogo a 10 pontos quando faltavam 5 minutos para o intervalo, mas de novo deixamo-nos cair no relaxamento, tendo o Póvoa aproveitado para tornar a colar no marcador. Ao intervalo o resultado era 29-26, números muito escassos para quem como nós tem trabalhado bem para atingir os objectivos, e isso mesmo foi constatado pelas atletas, em que após o descanso, entraram determinadas a mostrar a verdadeira “cara” deste C.P.N.
No 3º quarto, fomos aquilo que quem nos acompanha gosta de ver: uma equipa coesa, agressiva, comunicativa, eficaz e que não dá nenhuma bola como perdida. A meio deste quarto conseguimos colocar a diferença acima dos 20 pontos, fruto da bela atitude defensiva demonstrada (9 roubos de bola, a contestar todos os lançamentos e pressionando sempre o portador da bola), tendo ido para o último período a ganhar 52-37.
No último período, o Desportivo da Póvoa entrou como seria de esperar com o intuito de se colocar novamente no jogo, defendendo sempre em 2x1 após o primeiro passe e colocando algumas dificuldades iniciais há nossa equipa, tendo mesmo conseguido colocar o jogo a 11 pontos, mas após um desconto de tempo, reencontramos-nos e soubemos gerir a margem no marcador, tendo o jogo acabado com o resultado de 66-51, resultado este que demonstra a excelente réplica que o Desportivo da Póvoa nos deu, e que vem mostrar que não podemos dar nenhum jogo como garantido, sendo necessário ter atitude, concentração e vontade durante todo o jogo.
Destaque para Paula Nóbrega, muito bem na condução de jogo e aproveitando o seu leque ofensivo para acabar com 18 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências, 3 roubos, 1 desarme de lançamento e 4 faltas sofridas; Catarina Vieira com 16 pontos, 5 ressaltos e 4 roubos de bola; Joana Jesus, que mesmo jogando condicionada acabou o jogo com 12 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 6 roubos de bola; Alexandra Meinedo, que vai-se mostrando cada vez mais importante no grupo, acabando com 8 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências; Sofia Fontes 4 pontos, 1 ressalto e 1 roubo de bola; Maria João 1 roubo de bola; Edite Vilar com 2 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência; por fim, Inês Pinto, que mais uma vez dominou as tabelas com 15 ressaltos (6 ofensivos), 4 assistências, 6 roubos de bola, 2 desarmes de lançamento e 6 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário