quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cadetes

Fim-de-semana decisivo e vitorioso para a equipa de cadetes do CPN/ÓPTICA/ERA ACTUAL, com uma dupla vitória sobre o Juvemaia que permitiu o apuramento para a primeira divisão distrital. Este apuramento vai permitir jogar com as melhores equipas do distrito, aumentando desta forma o potencial de evolução da equipa.

O primeiro jogou começou de forma muito intensa e equilibrada, tendo as nossas miúdas demonstrado uma grande atitude desde o primeiro minuto. No segundo período a diferença de ritmo e intensidade de jogo começaram a ter os primeiros efeitos, tendo a diferença de pontos aumentado nesta altura (parcial de 22-4). A segunda parte foi marcada por um inicio forte e com uma grande pressão defensiva por ambas as partes, na qual foi possível posteriormente efectuar alguma gestão de recursos, permitindo uma vantagem de 23 pontos.
CPN/ÓPTICA/ERA ACTUAL – 61 x 38 Juvemaia
Parciais (16x12; 22x4; 9x6; 14x15)

No segundo jogo, a vontade de vencer foi claramente superior a um possível relaxamento que seria fatal, atendendo à qualidade do jogo do Juvemaia e ao pavilhão sempre complicado. A equipa soube reagir muito bem a um parcial inicial desfavorável de 5-0, mantendo sempre uma grande pressão defensiva e um ritmo de jogo altíssimo. Após a equipa obter uma vantagem de 20 pontos, foi possível dar mais minutos de jogo e correspondente experiência a elementos que serão importantes no desenrolar da época.
Juvemaia – 59 x 69 CPN/ÓPTICA/ERA ACTUAL
Parciais (14x21; 8x18; 16x17; 21x13)

De notar que a nossa equipa esteve muito bem a responder a constantes alternâncias defensivas por parte do adversário, jogando de forma inteligente em ambos os jogos. De salientar ainda o espírito do Juvemaia que mesmo perante uma situação desfavorável (relembre-se que esta equipa só teve vitórias até ao presente fim-de-semana) nunca deixaram de lutar até ao último minuto. Boa sorte para a próxima fase!

Ainda uma palavra de força para a nossa Rita Sousa, na qual não pode estar com a equipa no fim-de-semana!

PARABÉNS!!! Vamos continuar o trabalho!

1 comentário:

  1. Parabéns à equipa do CPN que saiu vitoriosa do confronto com os vizinhos do JuveMaia. Contudo, é apenas um começo: há que trabalhar ainda mais agora, meninas! Pensemos na vontade que outras equipas tinham em disputar a 2º fase. Temos que aproveitar esta oportunidade que conquistámos para melhorar cada vez mais.
    Como disse alguém famoso: "Se achas que o que fizeste ontem te parece grandioso, é porque hoje ainda não fizeste grande coisa".
    Força CPN!

    ResponderEliminar