terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

C.P.N. TETRA CAMPEÃO DISTRITAL Sub-16!!





Mais um ponto alto distrital, três jogos e três vitórias e mais um TÍTULO para o C.P.N., que no último fim-de-semana se sagrou Campeão Distrital de Sub-16, em fase final disputada no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, escrevendo assim história ao se tornar TETRA Campeão Distrital do escalão e completando assim mais um triplete distrital!

E foi logo na Sexta que o caminho começou a ficar traçado, entrando as nossas atletas em campo para defrontar a equipa do CD José Régio. Concentradas na tarefa, após momentos iniciais menos bons de habituação ao campo e aos ruídos do jogo que paralelamente se disputava no campo ao lado, construímos uma vantagem que ao intervalo já se situava nos 23 pontos e com um parcial de 14 pontos sem resposta em 4 minutos do terceiro período sentenciamos a partida, que acabou em 81-41.
De novo ao início da noite, Sábado foi a vez de defrontar o Coimbrões, que havia sido batida pelo Póvoa no dia anterior. Com alguma demora de habituação à defesa zona do adversário e com uma terceira equipa em campo que teimava em ser protagonista, começamos lentos e permitimos demasiados ressaltos ofensivos, o que cedo nos deixou atrás no marcador. Após um segundo período bom e já com o “chip” mudado as nossas atletas desfizeram a estratégia defensiva adversária na segunda parte e nem as alternâncias defensivas pararam o nosso caudal ofensivo, potenciado na nossa tabela por uma defesa individual agressiva que nos permitia condicionar e limitar o adversário. Gerindo a vantagem no quarto termo alcançamos a vitória por 63-50.
Domingo era a vez de defrontar a equipa do Póvoa no jogo do título, equipa invicta na fase final e que jogava “em casa”. Entrando de novo em falso e sem conseguir carregar no acelerador para concretizar em contra-ataque, permitimos ao adversário andar por perto no marcador. Ainda assim, realizamos uma boa primeira parte que nos permitiu sair na frente por 19 pontos ao intervalo. Sem nunca baixar da casa das dezenas mas sem nunca controlar totalmente o ritmo de jogo – com alguma complacência e dualidade de critérios da terceira equipa – conseguimos alcançar a vitória final por 68-45 e juntar mais um título ao historial do clube!

Junto de atletas de todos os escalões do clube – Minis, Iniciadas, Juniores e Seniores! - que sempre nos apoiam no trabalho diário, as cadetes festejaram assim o título ainda dentro do campo junto da grande família C.P.N.

Quatro títulos consecutivos no escalão, sendo que desta vez foram as atletas Bárbara Silva, Beatriz Jordão, Bruna Costa, Catarina Almeida, Daniela Cula, Eva Pereira, Inês Alves, Maria Neves, Maria Varanda, Margarida Fonseca, Marta Afonso, Marta Leite, Marta Figueira, Patrícia Almeida, Rita Amaral, Rita Pinto e Vanessa Ferreira a escreverem o seu nome nesta conquista, treinadas pelo coordenador e treinador Agostinho Pinto, orientadas em jogo por Nuno Silva e Francisco Costa e com o apoio do seccionista Renato Horta.

Ainda antes de erguer o troféu foi também atribuído o reconhecimento individual à nossa atleta Beatriz Jordão, conquistando os troféus de melhor poste e M.V.P., que juntamente com Margarida Gonçalves, Joana Ramos, Ana Ramos e Catarina Lopes, constituiu o 5 ideal da competição.

Um título distrital dedicado a toda a família C.P.N. – atletas, pais, familiares, amigos e simpatizantes - que acompanha e se ajuda em todos os momentos. Um TETRA para a história. E mais um TRIPLETE DISTRITAL que mostra a força actual do clube e o que é ser C.P.N..



fotos do "nosso fotografo oficial", Armando Almeida em:

http://cpnmiudas96-97c.blogspot.pt/










































































































































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário