quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Selecção Nacional Sub-16






FALTA DE EFICÁCIA COMPROMETEU VITÓRIA DE PORTUGAL
Sérvia manteve a sua invencibilidade no Grupo G

Portugal não conseguiu repetir o triunfo da jornada anterior e foi derrotado pela Sérvia (32-50) na 3ª jornada, do Grupo G do Campeonato Europeu, de Sub 16 Femininos. A equipa nacional não esteve particularmente feliz e eficaz nas suas movimentações ofensivas, pelo que se viu obrigada desde muito cedo a ter que correr atrás do prejuízo.
Nos primeiros oito minutos do jogo, Portugal tinha apenas um lançamento de campo convertido, isto depois de Mariana Silva converter uma jogada de três pontos. Ainda assim, e graças ao seu desempenho defensivo, o conjunto nacional mantinha-se na discussão do resultado, visto que no final do 1º período perdia por apenas três pontos (5-8), num quarto em que as defesas se superiorizaram claramente ao ataques.

Mas a falta de eficácia ofensiva voltou a assombrar as aletas portuguesas no 2º quarto, tendo sofrido um parcial negativo de 10-0 a abrir o período. A Sérvia até ao intervalo distanciou-se ainda mais no marcador, ainda que a diferença pontual (23-12), não compromete-se em definitivo os intentos da formação lusa.

Ana Rodrigues marcou o primeiro cesto do 3º período, mas foi a última vez que Portugal conseguiu baixar a diferença pontual que separava as duas equipas para a casa das unidades. Marija Ilic estava com a mão quente e continuava a dominar a luta das tabelas (11 ressaltos), bem como se destacava nos roubos de bola (8).

À entrada do derradeiro quarto era mais visível os problemas ofensivos da equipa nacional (18 pontos marcados), já que capitulo defensivo a equipa continuava a dar boa conta de si, não se desunindo e continuando a revelar grande coesão defensiva. No entanto, os 21 pontos de vantagem da equipa Sérvia tornavam a tarefa de Portugal bastante complicada, até porque a tarde não era de grande inspiração atacante.

Beatriz Jordão voltou a ser uma guerreira nas posições interiores, tendo terminado o jogo com 9 pontos e 13 ressaltos. As comandadas de Ana Catarina Neves, não estiveram com a pontaria afinada, e o facto de não terem conseguido somar qualquer ponto de contra-ataque também em nada ajudou a contornar essa falta de eficiência.

in  http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=not&id=100261

http://u16women.fibaeurope.com/en/cid_CbDhtUtzH7gHKtQzIsrQ01.gameID_9915-G-5-3.compID_-aL-KlCzJc-SVAwk29g5d0.season_2014.roundID_9867.teamID_348.html

http://u16women.fibaeurope.com/en/cid_CbDhtUtzH7gHKtQzIsrQ01.playerID_108294.compID_-aL-KlCzJc-SVAwk29g5d0.season_2014.roundID_9867.teamID_348.html

Sem comentários:

Enviar um comentário