segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Juniores

Foi na passada semana que as nossas Juniores jogaram a Fase Intermédia contra o Desportivo de Leça, jogos esses que determinavam quem iria jogar a 2ª Fase do Campeonato Distrital na 1ª e na 2ª divisão.
O 1º jogo realizou-se sábado há noite no Municipal de Ermesinde, com uma casa bem composta, ambas as equipas entraram ansiosas, cometendo muitos erros defensivos, com a nossa equipa a aproveitar melhor o ritmo alto a que se jogava para vencer o primeiro periodo por 22-18. No 2º quarto, o Leça conseguiu tirar vantagem das nossas falhas defensivas, controlando os tempos de jogo e carregando no ressalto ofensivo, indo deste modo a vencer para o intervalo (36-40).
Na 2ª parte, e após as correcções feitas ao intervalo, conseguimos aumentar a pressão defensiva e a eficácia na hora de lançar ao cesto, entrando o jogo no último periodo com a nossa equipa a vencer 55-50. No último quarto, o jogo continuava a pender a nosso favor, chegando a diferença a ser de 13 pontos, mas no último minuto, e quando a diferença era de 9 pontos, a terceira equipa em campo decidiu assumir o protagonismo na partida, acabando as nossas juniores por vencer o encontro por 66-65.

C.P.N. 66 - G.D.B. Leça 65 (22-18; 14-22; 19-10; 11-15)

Jogaram: Joana Nora, Marisa Nogueira, Andreia Caldas, Rita Gandra, Francisca Meinedo, Edite Vilar, Sofia Almeida, Ines Pinto, Rute Silvestre, Inês Costa, Ana Moniz, Inês Resende.


No dia seguinte, realizou-se o 2ª jogo (ou a 2ª parte do encontro, dado que o factor decisivo seria sempre a diferença pontual entre as duas equipas).
Ao contrário do dia anterior, neste jogo entramos menos ansiosos e precipitados, determinados em assumir desde cedo uma vantagem confortável, sendo que ao fim dos primeiros dez minutos, o resultado já marcava 16-26 a nosso favor, fruto da intensidade defensiva e fluidez no ataque que apresentamos, conseguindo manter essa intensidade e ritmos altos até ao intervalo (26-40). Na 2ª parte e como seria de esperar, o Leça começou a fazer uso da dau mais valia, isolando e aproveitando o jogo interior, conseguindo colocar o jogo a 5 pontos, mas de pronto a nossa jovem equipa deu sinais de maturidade, indo para o último periodo a vencer 45-55. No último quarto, soubemos gerir a vantagem, apesar da boa réplica dada pelo adversário, acabando o jogo com a vitória da nossa equipa por 56-68.
Com estas duas vitórias, a nossa jovem equipa (apenas uma atleta de último ano) garantiu o acesso há 2ª fase da 1ª divisão do Campeonato Distrital.

G.D.B.Leça 56 - C.P.N. 68 (16-26; 10-14; 19-15; 11-13)

Jogaram: Joana Nora, Marisa Nogueira, Andreia Caldas, Mariana Guerra, Francisca Meinedo, Ana Moniz, Sofia Almeida, Inês Pinto, Rute Silvestre, Rita Gandra, Rita Madureira e Inês Resende



















Sem comentários:

Enviar um comentário