quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cadetes

Neste Domingo realizou-se a tão esperada final da Taça Nacional de Sub-16, na qual as nossas Cadetes foram vencidas pelas Campeãs Distritais dos Açores, o Clube União Sportiva.

Embora sem saber se a final se iria realizar nesta semana ou na seguinte, a nossa equipa preparou-se para esta final, e entrou no jogo com muita confiança, ritmo alto e concentração. Assim sendo conseguimos estabelecer desde inicio a liderança respondendo de forma irrepreensível à defesa Zona apresentada pelas adversárias, o resultado ao intervalo era de 34-25. Apesar da vantagem as nossas atletas continuaram determinada em vencer o jogo, com um bom inicio ofensivo e defensivo no terceiro período, no entanto a vantagem nunca foi superior a 16 pontos, e num ápice após ataques consecutivos a concretizar, a equipa adversária efectuou uma recuperação espantosa entrando no último período a perder por apenas 1 ponto de diferença.
No último período a nossa equipa parecia que tinha conseguido estancar o jogo interior da equipa açoriana, no entanto nos últimos 4 minutos de jogo o Clube União Sportiva foi muito eficaz e distanciou-se no marcador. A eficácia de lançamentos da nossa equipa reduziu drasticamente na segunda parte (apenas 1 triplo convertido em contraste com os 5 da primeira), e assim contra uma defesa fechada foi difícil a equipa reconquistar a confiança que teve sempre durante toda a época nos finais de jogos equilibrados. Perdendo o jogo por 54 – 61 perante uma equipa que mereceu o título pela vontade em dar à volta ao resultado e pela calma e inteligência que mantiveram durante todo o jogo.

Mesmo perante a derrota as nossas atletas que deram tudo dentro de campo e foram recebidas com aplausos no final do jogo por um público fantástico que nos deu muita força e motivação para dentro de campo (excelente ainda o contributo das Iniciadas que fizeram questão de marcar presença).
Apesar do nosso último jogo não correr conforme pretendíamos, não podemos esquecer o percurso notável desta equipa ao longo da época, depois de uma sempre difícil qualificação para a fase final distrital, o acesso à Taça Nacional e a qualificação à Final da mesma. Demonstrando assim que o trabalho nestes últimos 2 anos deu os seus frutos, tendo esta geração ultrapassado os seus próprios limites estabelecidos em igual período.

Participaram e sagraram-se vice-campeãs da Taça Nacional 2010-2011 as seguintes atletas:
Ana Morgado; Andreia Caldas; Beatriz Silva; Catarina Moreira; Catarina Pinto; Cláudia Carneiro; Isabel Vaz; Francisca Meinedo; Gabriela Caldas; Rita Sousa e Sofia Moniz.
Foram ainda responsáveis pela qualificação para a Taça as seguintes Iniciadas: Joana Nora; Mariana Guerra; Rita Madureira e a Sofia Almeida.
Viveram connosco e gritaram por nós as nossas mais recentes atletas: Ana Sofia Borges e Rita Leite.
Embora nunca presente em campo mas sempre presente com o grupo a nossa Catarina Brandão, o prémio também é teu pela dedicação.

Que esta derrota traga uma vontade insaciável de ir mais longe nas próximas finais que certamente apareceram.

“Falhei mais de 9000 lançamentos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 ocasiões foi-me confiada a responsabilidade de ganhar o jogo num só lançamento.. e falhei. E falhei vezes e vezes sem conta na minha vida. E foi por isso.. que venci.”
Michael Jordan

Sem comentários:

Enviar um comentário