segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Juniores













CPN VICE-CAMPEÃO DISTRITAL DE JUNIORES E APURADO PARA O CAMPEONATO NACIONAL

ORGULHO!! Este é o sentimento que todos os apoiantes da nossa equipa de juniores devem sentir após uma fase final em que as nossas atletas deram tudo o que tinham e não tinham para conseguir alcançar o tão desejado titulo, acabando mesmo assim por não ser o suficiente.
Alexandra Meinedo, Andreia Caldas, Catarina Vieira, Edite Vilar, Francisca Meinedo, Inês Pinto, Joana Jesus, Maria João Sanches, Paula Nóbrega, Sofia Fontes e Sofia Moniz foram as atletas que representaram o nosso clube nesta fase final, em que desde o primeiro dia tiveram de jogar em superação constante, com um 1º jogo bastante aquém do que seria esperado em termos de basket jogado, tendo como opositor a equipa do F.C.Porto, valeu pela entrega excepcional das nossas atletas, ganhando por 1 ponto após prolongamento (43-42). No 2º dia, frente ao Coimbrões, assistimos a um jogo equilibrado, com o adversário a ter um ascendente durante a 1ª parte e os primeiros minutos do terceiro período, alcançando inclusive uma vantagem de 10 pontos, acabando essa desvantagem por funcionar como o despertar do espírito vencedor das nossas atletas, que em 14 minutos deram a volta ao jogo, através de uma enorme atitude defensiva e um ataque tremendamente eficaz, ganhando o jogo por 69-56.
No 3º dia, a final contra o Académico. Mais uma vez, demonstramos o verdadeiro espírito do clube, lutando até final, indo buscar forças onde não havia, e num jogo muito disputado, a vitória acabou por sorrir ao adversário, ganhando por 50-43, tendo sido crucial para o desfecho do resultado 2triplos consecutivos convertidos pelo Académico nos minutos finais, numa altura em que a nossa equipa tinha reduzido a diferença para 2 pontos.Fruto do trabalho colectivo, a nossa equipa colocou três jogadoras no 5 ideal da competição, estando de parabéns as atletas Joana Jesus, Catarina Vieira e Inês Pinto, assim como as suas companheiras de equipa, equipa técnica , deixando também uma palavra de apreço a Ana Rodrigues, a nossa fisio presente que tudo fez para que as nossas jogadoras estivessem nas melhores condições físicas possíveis.Para o fim, há a destacar o excelente apoio vindo das bancadas, puxando e gritando pela nossa equipa, dando mais vez mostras que o C.P.N. está VIVO e recomenda-se!!

1 comentário:

  1. A minha sincera homenagem a esta equipa que desde há muito luta contra a adversidade. Contrariamente àqueles que davam o CPN por vencido, as nossas juniores mostraram que estavam na final para discutir o título, apesar de algumas ainda se encontrarem a gerir lesões. Vocês são um exemplo de resiliência e de sacrífico pessoal em prol da equipa e do clube.
    A minha homenagem a todas as atletas que estão sempre com o CPN. Parabéns às que integraram o 5 Ideal.
    Parabéns juniores. Temos muito orgulho em vocês.

    Isabel Dias

    ResponderEliminar