segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Iniciadas






Fim de semana de jornada dupla para as iniciadas do CPN com deslocações aos pavilhões de Oliveirense e Basquete de Barcelos.
No sábado foi dia de jogo contra a Oliveirense. Num pavilhão com um piso em condições perigosas para a integridade física dos atletas, lá se teve de realizar o jogo dado a posição da equipa da casa em clara divergência com os nossos valores e com aquilo que deve e tem de estar em primeiro lugar.
Face a esta variante encontrada a nossa equipa adaptou-se e a partir daí partiu para a vitória. Num jogo dominado do primeiro ao último minuto, no qual o resultado foi aumentando com o passar do tempo, fica o destaque para a excelente prestação a nível de ressaltos e de sucesso nos 1x1.
De salientar para bem de todos que não houve nenhuma lesão por parte das atletas de ambas as equipas apesar das frequentes quedas aparatosas no decorrer do jogo.
Relativamente ao jogo de Domingo em Barcelos, enfrentamos uma equipa mais competitiva do que a do dia anterior.
Um forte começo da nossa equipa levou rapidamente a vantagem para os 10pontos. No 2ºperíodo o parcial voltou a ser novamente a nosso favor sendo no entanto mais equilibrado dado a melhoria ofensiva por parte da equipa da casa e alguns momentos de desconcentração da nossa equipa.
Na segunda metade do jogo voltamos a demonstrar bons índices de concentração e de concretização. Para tal contribuiu o penetra – assiste, perante uma equipa que se fechou demasiado na sua área restritiva. Já no capítulo defensivo a nossa agressividade em fechar linhas de passe e pressionar o portador da bola ajudou-nos a alcançar mais uma vitória.
Terminamos assim da melhor forma este fim de semana com duas vitórias em dois jogos:
Oliveirense 29 – 89 CPN/ÓpticaEraActual
Basquete de Barcelos 35 – 68 CPN/ÓpticaEraActual
Estiveram presentes as seguintes atletas:
Rita Teixeira, Bruna Costa, Mafalda Sousa, Rita Madureira, Catarina Mateus, Joana Gadelho, Joana Nora, Beatriz Mesquita, Renata Castelo, Catarina Brito, Sara Miranda, Sofia Almeida, Natacha Santos, Susana Reis.
Treinador: Tiago Câmara

Sem comentários:

Enviar um comentário