terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Juniores

Para Domingo estava agendado o jogo entre os dois primeiros classificados da 2ª fase do campeonato distrital, C.P.N. – Académico, um jogo sempre interessante de ver.
Conforme foi norma neste fim-de-semana, as nossas atletas tiveram uma entrada em jogo exemplar em termos defensivos, com muita garra e atitude, conseguimos condicionar o jogo ofensivo do adversário, embora sem conseguirmos produzir o suficiente no nosso, chegando ao fim dos primeiro 10 minutos a perder 11-14, sendo o segundo quarto muito semelhante ao primeiro, com o Académico a conseguir ganhar algum ascendente na recta final do período, indo para o intervalo a vencer 24-33.
Como no inicio do jogo, as nossas atletas reentraram determinadas, concentradas, conseguindo disputar o jogo, chegando mesmo a colocar a 3 pontos quando faltavam apenas dois minutos para o fim do terceiro parcial (32-35), mas a partir dai, o cansaço acumulado de um fim-de-semana com 3 jogos e poucas atletas veio ao de cima, aproveitando o adversário para disparar no marcador (fim do 3º período 32-45) e converter 7 dos seus 8 triplos convertidos durante todo o jogo nesta fase, sendo o resultado final 38-71. No final, o primeiro objectivo da equipa foi cumprido, estando a equipa apurada para a fase final que se realiza dia 21,22 e 23 no Pavilhão Municipal de Vila de Conde, onde se esperam bons momentos de basquetebol e que a família C.P.N. se encontre lá em peso (como tem sido hábito em todas as fases finais disputadas este ano) para apoiar e incentivar as nossas atletas.
Catarina Vieira 16 pontos, Sofia Fontes 12 pontos, Inês Pinto 2 pontos, Alexandra Meinedo, Andreia Caldas 2 pontos, Maria Sanches 4 pontos e Edite Vilar 2 pontos.
De realçar o espirito da nossa atleta Cadete Andreia Caldas,que se privou de estar presente na fase Final de Cadetes,para vir ajudar o clube sua equipa de Juniores por esta estar debilitada de jogadoras por lesões e plantel curto,pondo os interesses do clube a frente dos seus pessoais,um excelente exemplo para todos nós seguirmos de como o colectivo está a frente do individual,Obrigada Caldas.

1 comentário: