segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sub-16 TRICAMPEÃS DISTRITAIS!!





Três dias de final e as nossas cadetes repetiram o feito alcançado pelas juniores na semana anterior, sagrando-se num percurso sem derrotas, campeãs distritais. Aliás, TRICAMPEÃS distritais!

A história da final começou a ser escrita na sexta-feira, quando as nossas cadetes se apresentaram no Centro de Congressos de Matosinhos para defrontar a equipa do Coimbrões. Sabendo das dificuldades que as adversárias nos tinham causado nos jogos da 1ª fase, as nossas cepas entraram decididas em cedo mostrar o seu verdadeiro valor e com dois períodos iniciais fortes conseguiram desequilibrar cedo o jogo. A vantagem foi aumentando na segunda parte terminando com uma vitória por 93-45. A vitória do C.D.Póvoa no jogo frente ao Juvemaia colocava o Juvemaia no nosso caminho para o jogo de sábado.
Sabendo do estilo de jogo mais contido e fechado do Juvemaia as nossas atletas conseguiram simplificar o segundo jogo desta final. Com uma pressão defensiva elevada e fazendo o adversário cometer erros consecutivos no seu processo ofensivo, entrámos novamente com dois períodos fulminantes e conseguimos uma vantagem ao intervalo de 36 pontos que nos permitiu gerir os vinte minutos finais. Mais tarde o Póvoa acabaria por vencer o Coimbrões e a decisão do título ficava assim adiada para o jogo C.P.N-C.D.Póvoa de domingo.
Domingo chegou e com a equipa do Juvemaia a alcançar o 3º lugar do pódio após bater a equipa do Coimbrões restava a decisão dos dois primeiros lugares distritais. Ao contrário do que fizemos nos jogos anteriores não conseguimos entrar decididas e permitimos alguns pontos fáceis, chegando ainda assim ao descanso com uma vantagem de 10 pontos, 39-29. Até ao final assistiu-se a um jogo de elevada produção ofensiva, com as duas equipas a batalharam-se dignamente dentro de campo. Entrando no último período com a vantagem máxima na partida de 21 pontos, as nossas cepas mantiveram-se sérias e conseguiram fechar o jogo e o campeonato distrital com a vitória por 72-63!

Invictas, as atletas Bruna Costa, Maria Neves, Catarina Almeida, Rita Pereira, Mafalda Sousa, Marta Santiago, Eva Pereira, Marta Figueira, Rita Teixeira, Celeste Almeida, Patrícia Almeida, Rafaela Ferreira, Inês Sista, Natacha Santos, Marta Afonso, Maria Varanda, Marta Leite, Inês Alves, Cláudia Mamede, Juliana Fernandes e Catarina Miranda mostraram mais uma vez a qualidade do seu trabalho e da formação do clube. Lideradas superiormente pelo treinador e coordenador Agostinho Pinto, ajudadas pelos treinadores adjuntos Francisco Costa, Nuno Silva e Toño Camiño, pela seccionista Ana Maria, pelos directores Renato Horta e Luís Loureiro, conseguiram alcançar o TERCEIRO TÍTULO DISTRITAL consecutivo no escalão de sub-16 e o SEGUNDO da época para o C.P.N.! 

Ainda antes de erguer o troféu foi também atribuído o reconhecimento individual às nossas atletas Catarina Miranda e Celeste Almeida, que juntamente com a Helena Pinheiro, Mariana Costa e Ana Ramos constituíram o 5 ideal da competição.

fotos de José Alberto Silva








































Sem comentários:

Enviar um comentário