terça-feira, 8 de maio de 2012

Juniores



Domingo, as juniores deslocaram-se a Coimbra para a última jornada do Campeonato Nacional do escalão.
Jogando no reduto do Olivais e na terra dos estudantes, cedo mostramos que vínhamos com a lição estudada, e sabendo atacar a zona montada pelo Olivais, chegamos ao final do primeiro período a vencer 11-18. No 2º período o equilíbrio foi mais patente, com o adversário a aproveitar as constantes idas para a linha de lance-livre (na 1ª parte, o Olivais dispôs de 14 lances livres, contra 3 nossos) para não nos deixar distanciar, sendo que mesmo assim fomos para intervalo a vencer por dez de diferença.
Na 2ª parte, entramos forte, concentrados e eficazes, afastando cedo no marcador para números perto das duas dezenas, sendo que no 4º periodo conseguimos suster a reacção do adversário, controlando o ritmo da partida nos minutos finais e levando de vencida o jogo por 55-66.
Com este jogo garantimos também a 6ª posição no Campeonato Nacional Zona Norte, tendo cumprido com o objectivo a que nos havíamos proposto e acabando por permitir a várias atletas a estreia num Campeonato Nacional de Juniores, sendo este um prémio mais que merecido para uma equipa que em Janeiro passado se havia sagrado Campeã Distrital!!

Olivais 55 - C.P.N. 66 (11-18; 12-15; 17-26; 15-07)

Jogaram: Joana Nora, Inês Pinto, Ana Almeida, Mariana Guerra, Francisca Mêinedo, Sofia Moniz, Sofia Almeida, Rita Gandra, Cária Resende e Inês Resende.

Sem comentários:

Enviar um comentário