terça-feira, 15 de maio de 2012

Iniciadas



Em fim-de-semana de jornada dupla as iniciadas do CPN receberam no sábado a equipa do Valongo e no domingo foram a Coimbra jogar contra a Académica.
Relativamente ao primeiro jogo, ambas as equipas voltaram-se a encontrar após o jogo da primeira volta onde a vitória sorriu à equipa do Valongo.
Perante um Pavilhão bem composto, observou-se durantes os primeiros dez minutos muitos erros de parte a parte sendo que a equipa visitante com a concretização de dois triplos saiu a vencer no termino do período.
No retomar do jogo conseguimos um excelente parcial de 11-0, que juntamente com o domínio nos ressaltos, fez com que fossemos para intervalo a vencer sete pontos de diferença.
Na segunda metade conseguimos nos primeiros minutos aumentar essa diferença até catorze, no entanto a equipa visitante consegui encurtar essa diferença para cinco, sobretudo através de penetrações para o cesto onde a nossa defesa não esteve à sua altura.
No último período voltamos a melhorar os nossos índices ofensivos e defensivos, vencendo o jogo, de forma inequívoca.
Já no Domingo, um forte início de jogo permitiu-nos desde cedo alcançar uma vantagem de vinte a zero através de uma defesa pressionante, num período inaugural onde a equipa adversaria esteve demasiado lenta nas suas movimentações.
Nos dez minutos seguintes não estivemos bem a nível defensivo, em especial nas ajudas e, juntamente com maus passes permitimos que a Académica volta-se ao jogo.
Após intervalo, e com um ritmo de jogo baixo, voltamos a estar demasiado permissivas na defesa, onde o cansaço (trazido do jogo anterior) e o calor que se fazia sentir também não ajudou, embora não tenham sido os fatores principais do mau período que efetuamos.
No quarto período voltamos a ter uma melhor atitude que nos permitiu controlar a partida ate final e vencer a mesma.
Alcançamos assim duas importantes vitórias na luta pela passagem à fase final nacional.
Nota de apreço ainda a todos os que se deslocaram sábado à noite ao Pavilhão Municipal de Ermesinde e apoiaram incansavelmente a nossa equipa, num ambiente fantástico digno de uma grande modalidade como a nossa.













C.P.N 61 – 45 NCR Valongo (06-10; 20-09; 13-15; 22-11)
Académica 52 - 68 C.P.N. (06-24; 20-19; 13-07; 13-18) 


Jogaram nestas partidas:
Mariana Martins,Rita Pinto, Natacha Santos, Catarina Brito, Bruna Costa, Rafaela Ferreira, Inês Sista, Rita Teixeira, Mafalda Sousa, Catarina Miranda, Celeste Almeida, Rita Pereira, Joana Natálio.

Sem comentários:

Enviar um comentário