segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Seniores

Quarta-feira as nossas seniores deslocaram-se á Póvoa de Varzim, para defrontar o Desportivo da Póvoa em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Apesar de ser uma equipa que milita na 2ª divisão Zona Norte A, estava em perspectiva um jogo complicado, tendo em conta as limitações no nosso plantel devido a lesões, atletas ausentes devido há época natalícia, há sobrecarga de jogos das atletas presentes.
Pelos factores acima referidos, não foi de estranhar que no 1º período o jogo fosse algo confuso, com as defesas a sobreporem-se aos ataques e há selecção de lançamentos não ser a melhor. Mesmo assim, no fim do período o resultado era de 09-11. No 2º quarto, assistimos a mais do mesmo, com o equilíbrio a ser a nota dominante, indo a nossa equipa para o intervalo a vencer por 19-21.
Na 2ª parte, a nossa equipa soube se manter no jogo, apesar de diversas falhas quer ofensivas como (principalmente) defensivas, acabando por ganhar ambos os períodos (3º período resultado era de 31-35), e no final por aguentar bem a “pressão” dos lances livres, ganhando o jogo por 42-49.
Mais do que a passagem, mesmo num jogo não muito bem jogado, ficou marcado pelo regresso ao activo de mais uma atleta, Maria João Alves, e de um maior entrosamento das atletas, mesmo tendo em conta o escasso nº de treinos efectuados em conjuntos nos últimos tempos, devido há sobrecarga de jogo a que as atletas foram sujeitas.
Catarina Vieira 20 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências, 7 roubos e 9 faltas sofridas; Ana Vale 8 pontos, 12 ressaltos, 5 assistências, 3 roubos e 1 desarme de lançamento; Alexandra Meinedo 13 pontos, 8 ressaltos e 3 roubos de bola; Ana Pereira 4 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos; Maria Alves 4 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências; Edite Vilar 3 ressaltos e 3 assistências; Maria Sanches 2 ressaltos, 1 roubo e 1 desarme de lançamento.

1 comentário:

  1. Isto está cheio de erros ortográficos amigo. "Há Póvoa de Varzim" está errado. Este "há" é do verbo haver. Deveria ser utilizado o "à". Força nisso!

    ResponderEliminar