segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Juniores

CPN CONTINUA EM MARÉ DE AZAR DEPOIS DA LESÃO DE INÊS PINTO,AGORA JUNTA-SE JOANA JESUS,DUAS DAS NOSSAS ATLETAS MAIS INFLUENTES DA EQUIPA A QUEM DESEJAMOS AS MELHORA RÁPIDAS.
Para o passado domingo, estava marcado o “derby” Académico - C.P.N. em juniores, jogo sempre muito interessante de se acompanhar que tem por hábito encher o pavilhão. Jogo este que acabou por ser remarcado para o pavilhão Municipal de Campo, uma vez que o campo do A.F.C. se encontrava impraticável.
Ainda durante o aquecimento, foi verificado pelas três equipas presentes que havia zonas no campo escorregadias e com “gotas” de água, que para quem pratica e acompanha a modalidade, sabe bem o risco há integridade física que “pequenas gotas” podem provocar.
O jogo começou, e com isso as primeiras escorregadelas também, tendo mesmo uma delas provocado um contra ataque fácil para a equipa adversária. Fora esses “pequenos detalhes”, a nossa equipa entrou bem no jogo, saindo bem da pressão campo inteiro e finalizando em ataques rápidos, acabando o 1º período com o resultado 13-20 a nosso favor. No segundo quarto, tivemos uma entrada forte e eficaz, ao contabilizar 5 triplos convertidos e ganhando uma vantagem considerável no marcador, à qual o adversário ia reagindo com o carregar no jogo interior e as consequentes idas para a linha de lance livre. A 25 segundos da ida para o intervalo, nova escorregadela, transformando o que podia ser um último ataque numa perda de bola e contra-ataque adversário, tendo este falhado e a bola saído. A equipa de arbitragem tomou consciência de que o jogo não reunia as condições necessárias para continuar, preferindo assim preservar a integridade física das atletas, interrompendo o jogo a 21seg para o descanso, ficando assim a nossa equipa com um “desconto de tempo” de 5 dias até o retomar da partida.
A partida foi retomada sexta-feira, já no pavilhão do Académico, estando reunidas as condições para um bom jogo de basket. 21 Segundos para acabar o 2º período ainda nos deram a possibilidade para executar 2 lançamentos, embora sem conseguirmos concretizar. Após o intervalo, assistiu-se a um período equilibrado, em que a nossa equipa com um parcial de 0-5 colocou-se a diferença em 14 pontos, tendo depois concedido facilidades, deixando o adversário anular essa diferença, passando dai a ser um jogo de parada e resposta, não sendo de admirar que neste quarto o parcial tenha sido 14-14. No último e derradeiro período, a equipa ressentiu-se da lesão de Joana Jesus (no último minuto do período anterior), e não se encontrou em campo, sendo demasiada permissiva na defesa e fazendo ataques rápidos, maioritariamente em inferioridade numérica, quando o tempo e o resultado exigiam o contrário, levando a um “crescimento” do Académico, em que com um período tremendamente eficaz e com uma jogadora a realizar um jogo excepcional (37 pontos e 23 ressaltos) conseguiu passar para a frente, ganhando o jogo por 6 pontos (69-63).
Na nossa equipa, destaques para: Joana Jesus 21 pontos (5 em 7 de 3 pontos), 12 ressaltos, 4 assistências; Catarina Vieira 13 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos; Paula Nóbrega 12 pontos, 4 ressaltos, 6 faltas provocadas; Alexandra Meinedo 4 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências; Ana Pimenta 13 pontos, 9 ressaltos; Sofia Fontes 2 ressaltos; Ana Moniz 1 ressalto; Edite Vilar; Francisca Meinedo; Andreia Caldas.

Sem comentários:

Enviar um comentário