segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Seniores





Sábado as seniores receberam a equipa algarvia dos Tubarões da Quarteira, um jogo que se previa acessível, não só por o adversário estar ainda em busca da primeira vitória, mas também pela longa viagem que efectuaram.
Ao contrário do que se previa, o jogo teve inicio com a equipa adversária a impor um ritmo alto, jogando em contra-ataque (a certa altura parecia que tínhamos sido nós a fazer a viagem, tal era a lentidão na recuperação defensiva), sendo que com 3 minutos para se jogar no primeiro período, o resultado era de 11-08. Um desconto de tempo serviu para acordar e dinamizar as nossas atletas, chegando o fim dos primeiros dez minutos a vencer 23-11. O 2º quarto foi um período confuso, bastante quezilento e com muitas paragens devido a faltas, com a nossa equipa a ganhar o periodo, indo para o intervalo a vencer 41-25.
Na 2ª parte entramos desconcentrados, cometendo 6 turnovers seguidos, o que motivou a paragem do jogo pelo nosso técnico. A partir dai, uma serie de ataques bem sucedidos, com 4 triplos há mistura, deu a vantagem de 25 pontos (61-36), pelo que no último período nos limitamos a gerir esforços e o resultado, vencendo o jogo por 73-48.
Neste jogo há a destacar a percentagem positiva nos lançamentos de 2 pontos, assim como o número de assistências efectuadas (15), sinal de uma boa seleção de lançamentos após o trabalho ofensivo. Como aspectos negativos, temos de referir o número de turnovers realizados (24) e os contra-ataques consentidos (11, tendo o adversário convertido seis), situações que de certo serão trabalhadas e melhoradas para não se repetirem.
Joana Jesus 19 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 7 faltas sofridas; Catarina Vieira 14 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 6 faltas sofridas; Inês Pinto 4 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências, 3 roubos de bola e 3 desarmes de lançamento; Sofia Fontes 8 pontos e 5 ressaltos; Alexandra Meinedo 9 pontos e 2 ressaltos; Maria João Alves 2 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências; Ana Pereira 3 pontos, 1 ressaltos e 1 assistência; Maria João Sanches 3 pontos, 3 ressaltos e 2 recuperações; Edite Vilar 2 ressaltos e 1 assistência; Ana Paula Oliveira 2 ressaltos; Paula Nóbrega 11 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências, 1 recuperação e 1 desarme de lançamento

Sem comentários:

Enviar um comentário