Domingo as nossas seniores receberam o Lousada, equipa experiente e que a titulo de curiosidade, começou o escalão sénior funcionando como nossa equipa-satélite (outros tempos), que se encontrava em igualdade pontual no campeonato com a nossa.
O jogo começou algo pachorrento e sem graça, onde as defesas (mas acima de tudo as más opções ofensivas) reinavam, sendo que com 4 minutos jogados o resultado era de 2-3. A partir dai o nosso adversário ganhou algum ascendente, conseguindo afastar para 04-10, mas uma boa reacção das nossas atletas, aproveitando bem os ataques rápidos, voltaram a encostar o marcador (10-10), tendo ainda a possibilidade de acabar o período na frente, mas como “quem não marca sofre”, o resultado no final do 1º quarto cifrava-se em 10-12.
No 2º período, a experiência das adversárias começou a vir ao de cima, começando a impor o físico em ambas as tabelas, dando lugar a contra-ataque convertidos ou a segundos lançamentos fáceis, sem que a nossa equipa conseguisse dar uma resposta capaz, acabando a 1ª parte com o Lousada a vencer 16-28.
Na 2ª parte, a nossa equipa tentou contrariar o natural ascendente adversário, que fazia uso do seu jogo interior para ir dilatando o resultado, aumentando a diferença para 17 pontos na entrada para o último período (26-43), período esse em que as nossas atletas tudo fizeram para tentar diminuir a diferença e reentrar no jogo, conseguindo mesmo colocar o jogo a 11 pontos, mas sem nunca baixar a “barreira psicológica dos 10”, sendo o resultado final de 38-52.
Convém referir que apesar de todas as contrariedades e da serie de derrotas sofridas, as nossas seniores encontram-se em 8º no campeonato quando se aproxima o fim da 1ª volta, logo na luta por um lugar nos playoff.
Catarina Vieira 17 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências; Alexandra Meinedo 6 pontos, 7 ressaltos e 2 roubos; Paula Nóbrega 10 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências, 4 roubos e 7 faltas sofridas; Edite Vilar 4 ressaltos; Maria Sanches; Maria João Alves 2 ressaltos e 1 assistência; Ana Pereira 2 pontos e 5 ressaltos; Sofia Fontes 3 pontos e 3 ressaltos; Ana Paula Oliveira 3 ressaltos.
Sem comentários:
Enviar um comentário