segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Juniores

Sexta-feira as nossas juniores foram a Matosinhos defrontar o Futebol Clube do Porto, equipa que também se encontra já apurada a fase final.
Entramos no jogo concentrados, empenhados e jogando com acerto no ponto de vista ofensivo, tendo uma boa selecção de lançamento, chegando ao fim do 1º quarto a vencer por 17-23. No 2º período, soubemos manter o ritmo de jogo conforme nos era mais favorável, conseguindo causar dificuldades ao ataque adversário e saindo muito bem da pressão todo campo exercida pelo Porto, o que levava a cestos fáceis de 1x0 colocando a diferença acima dos 10 pontos, mas pequenos momentos de distracção deram ao adversário a oportunidade de se reaproximar no marcador, indo o jogo para o descanso com o marcador a registar 29-37.
Na 2ª parte assistimos a uma reacção natural do adversário, que conseguiu mesmo passar para a frente do marcador a 2 minutos do fim do 3º período (41-40), mas ai veio de novo ao de cima a vontade e atitude das nossas atletas, que de novo nos recolocaram na frente do marcador, entrando a vencer no último período (43-49). Os últimos dez minutos acabaram por não ser tão bem jogados como os anteriores, as opções ofensivas nem sempre eram as mais correctas, com vários turnovers de parte a parte e com o empate a apenas um cesto quando faltava menos de 5 segundos, soubemos manter a bola longe das mãos do adversário, alcançando uma agradável vitória (59-61).
Destaque para a atitude e espírito competitivo das nossas 6 atletas, em que mesmo num jogo que pouco ou nada decidia, mostraram o carácter vencedor sempre presente na equipa.
Catarina Vieira 24 pontos, Alexandra Meinedo 12 pontos, Sofia Fontes 11 pontos, Edite Vilar 5 pontos, Maria João Sanches 6 pontos, Joana Jesus 3 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário