quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Seniores

Sábado as seniores deslocaram-se há Gafanha da Nazaré para defrontar a equipa local, um jogo que se adivinhava complicado, uma vez que nos encontrávamos em igualdade pontual.
O jogo começou com ambas as equipas a aproveitarem os primeiros minutos para “se conhecerem”, pelo que foi normal que de ambos os lados fossem concretizados alguns cestos fáceis em 1x0 ou sem oposição, acabando o 1º período com os locais a vencer 15-14. O 2º quarto foi um período em que as defesas causaram diversos problemas aos ataques, sendo o período em que houveram tantos pontos como perdas de bola (19), indo o jogo para o intervalo com 25-23.
No 3º período, e após serem corrigidas algumas das nossas falhas defensivas, conseguimos dificultar os ataques adversários, condicionando os lançamentos, e dominando as tabelas (neste período conquistamos o dobro dos ressaltos do adversário), conseguindo partir para ataques rápidos e eficazes, acabando com o resultado de 37-39. No último e derradeiro período, o jogo tornou-se confuso (acabando os ataques muitas vezes com lançamentos precipitados de parte a parte) e físico, acabando no final por a vitória sorri ás nossas atletas, em muito devido há boa percentagem de lance livre conseguida na fase final (há entrada do último período, apenas havíamos convertido 6 das 18 tentativas, tendo neste quarto convertido 12 em14), sendo o resultado final de 52-57.
Este jogo marcou também o fim da 1ª volta, e numa curta análise há nossa equipa, apenas podemos dizer que foi uma 1ª volta bastante positiva, tendo desde cedo alcançado o objectivo principal do clube e encontrando-se em 6º lugar na tabela classificativa.
Paula Nóbrega 21 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências, 2 roubos e 7 faltas sofridas; Alexandra Meinedo 6 pontos, 10 ressaltos e 1 roubo; Catarina Vieira 12 pontos, 3 ressaltos, 5 recuperações de bola e 10 faltas sofridas; Maria João Sanches 1 ressalto e 1 roubo de bola: Edite Vilar 1 ressalto; Maria João Alves 2 recuperações e 1 assistência; Ana Pereira 1 ressalto; Sofia Fontes 9 pontos, 5 ressaltos e 2 desarmes; Joana Jesus 7 pontos, 1 ressalto, 3 recuperações e 5 faltas sofridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário