terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cadetes

CPN/ÓPTICA/ERA ACTUAL,APURADO PARA DISPUTAR A TAÇA NACIONAL
Neste fim-de-semana a nossa equipa de Cadetes do CPN/Óptica Era Actual esteve presente a um bom nível no evento máximo da associação do Porto! A nossa jovem equipa conseguiu intrometer-se no grupo das equipas mais experientes na qual obrigou ao Coimbrões e ao Valongo a terem que se aplicar a fundo para de saírem vencedores nos respectivos jogos.O primeiro jogo, na sexta-feira, foi contra o Coimbrões que embora estivesse sempre em vantagem durante o jogo na casa dos 10/15 pontos, o CPN/Óptica Era Actual ainda conseguiu reduzir para 6 pontos na segunda parte, mas não conseguiu manter essa desvantagem até aos instantes finais, terminando o resultado a 58x45 a favor do agora campeão distrital.

No Sábado defrontamos o Valongo, com uma primeira parte de grande nível, demonstrando todo o seu potencial, terminando o mesmo a vencer por 23-21 (vitória por 17-8 no primeiro período). No entanto um mau terceiro período do CPN e um demolidor do Valongo, fez com que o resultado invertesse para uma desvantagem de 18 pontos. A equipa ainda lutou até ao fim mas o resultado terminou em 51x35 para o vice-campeão.
No Domingo, no jogo contra o FC Porto, a nossa equipa que não pode contar com 5 atletas, e apesar do resultado desfavorável 37-63, a equipa entrou dentro de campo com grande dignidade defendendo a camisola e lutando por todas as bolas.
Termina assim o ciclo de jogos a nível distrital, tendo as nossas atletas demonstrado uma grande evolução e potencial nestes novos desafios em que as equipas contrárias obrigam a um tipo de jogo mais complexo que exige a mesma garra de sempre e a uma muito maior concentração! A nossa equipa ganhou assim um lugar na Taça Nacional, competição que nos permitirá ter o objectivo bem claro de melhorar ao máximo a capacidade individual de cada uma das nossas atletas!De salientar a atribuição no 5 ideall do torneio da nossa Sofia Moniz, a única de 1º ano presente nesta atribuição dos diversos treinadores! Parabéns à Moniz e a toda a equipa por mais uma distinção para o nosso clube!
Participaram muito bem na fase final as seguintes atletas: Ana Morgado; Andreia Caldas; Beatriz Silva; Catarina Moreira; Catarina Pinto; Cláudia Carneiro; Francisca Meinedo; Gabriela Caldas; Isabel Vaz; Joana Nora; Mariana Guerra; Rita Madureira; Rita Sousa; Sofia Almeida; Sofia Moniz. E ainda a Catarina Brandão, que embora ainda não possa jogar fez parte da nossa equipa no apoio demonstrado em todos os jogos!

Sem comentários:

Enviar um comentário