segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Iniciadas

SUB-14 B
Dejá Ju - Este seria o primeiro pensamento para quem viu o jogo contra o Leça e o jogo anterior contra o Coimbrões, onde voltamos a perder no último minuto. No entanto os motivos da derrota são completamente diferentes.
O jogo começou bem para a nossa equipa que geriu o jogo durante o primeiro período e venceu respectivamente o primeiro parcial por 10-17.
No segundo período o jogo esteve mais equilibrado sobretudo pelo facto do Leça ter colocado em campo um conjunto de jogadoras mais capazes de encontrar soluções perante a nossa defesa, contrastando assim com a nossa fraca eficácia ofensiva. Dessa forma o jogo foi para o intervalo com um resultado a nosso favor de 19-21.
No terceiro período do jogo as nossas atletas entraram em campo de certa forma meio “adormecidas” demonstrando uma intensidade de jogo mais baixa que já se tinha verificado no final do 2ºperíodo. Aqui cometemos inúmeros erros, nomeadamente passes falhados e perdas de bola em drible, o que levou a que pela primeira vez no jogo a equipa adversária liderasse o marcador.
No último período e com uma equipa da casa moralizada fomos atrás da vitória. A 27segundos do final com o marcador a registar um empate a 37 e a posse de bola a nosso favor, cometemos um turnover, que o adversário aproveitou para levar de vencido o jogo.
Se no jogo do Coimbrões fomos sempre atrás do resultado perante uma boa equipa, já no jogo do Leça perdemos por culpa própria, sem querer tirar o mérito à equipa vencedora.
Para se poder ganhar jogos é necessário entre vários factores, estarmos concentradas do primeiro ao último segundo e dar o nosso máximo em campo, o que por vezes não ficou demonstrado hoje em campo. Agora é continuar a trabalhar para não voltar a cometer erros, que apesar de serem normais no processo de aprendizagem do basquetebol, têm de ser cada vez menos frequentes para evoluirmos e alcançarmos aquilo que todos nós desejámos – Vitória.
GDB Leça 40 - 37 CPN/ÓpticaEraActual BEstiveram presentes as seguintes atletas:
Mafalda Gil, Inês Sista, Joana Natálio, Rafaela Ferreira, Rita Teixeira, Natacha Santos, Bruna Costa, Mafalda Sousa, Catarina Brito, Catarina Mateus, Sara Miranda, Ana Pinto.Treinador: Tiago Câmara

Sem comentários:

Enviar um comentário