segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cadetes


As nossas Cadetes fizeram mais um excelente feito nas suas jovens carreiras, ao garantir o apuramento para a Fase Final Distrital de um campeonato equilibradíssimo, surpreendendo tudo e todos!
O fim-de-semana iniciou com um jogo no sábado frente ao Valongo NCR, uma excelente primeira parte efectuada pelo Valongo impediu desde cedo a discussão pelo resultado, uma vez que para o CPN/Óptica Era Actual o jogo fundamental seria o de Domingo. De assinalar no entanto a excelente atitude da equipa que jogou de forma concentrada e com grande dignidade até ao último minuto ganhando inclusive o último parcial por 27-04 mesmo em gestão de esforço de todas as atletas.
No Domingo realizou-se o jogo que apuraria o 4º finalista da fase final distrital na casa do Académico FC, um jogo que se previa de grande intensidade. E assim foi, desde o primeiro minuto até ao último ressalto. O jogo foi caracterizado por muitas alternâncias no marcador, tendo a nossa jovem equipa, mesmo com um jogo nem sempre bem jogado, demonstrado uma EXTRAORDINÁRIA VONTADE DE VENCER, lutando por todas as bolas e com um grande espírito de solidariedade. Conseguiu reduzir a desvantagem de 5 pontos a 3 minutos do final, colocando-se a ganhar por 1 ponto nos instantes finais e mesmo desperdiçando 4 lances livres seguidos, conseguiu defender a vantagem. Foi assim a segunda equipa que mais pontos conseguiu marcar frente ao Académico FC.
De salientar ainda a excelente exibição do Académico FC, que vendeu a derrota bem cara, sendo a única equipa até hoje que conseguiu derrotar o SC Coimbrões. Excelente também o equilíbrio de toda esta fase, tendo 4 equipas ficado empatadas com 5 vitórias.
Durante o fim-de-semana foram utilizadas as seguintes atletas: Ana Morgado; Andreia Caldas; Beatriz Silva; Catarina Moreira; Cláudia Carneiro; Francisca Meinedo; Gabriela Caldas; Joana Nora; Mariana Guerra; Rita Sousa; Sofia Almeida; Sofia Moniz; Catarina Pinto (regresso há muito desejado após lesão); Rita Madureira (que fez a estreia de jogos oficiais pela equipa).
CPN/Óptica Era Actual – 47 – 62 - NCR VALONGO (08/16; 07/23; 05/19; 27/04)
Académico FC – 68 x 69 - CPN/Óptica Era Actual
Parabéns pelo espírito, pelo vontade de trabalhar e de vencer! Vamos a mais uma fase final!

Sem comentários:

Enviar um comentário