segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Seniores

Domingo as nossas seniores receberam a Escola Maria Alberta Menéres, equipa que para além de se encontrar na parte superior da tabela, vinha moralizada após ter imposto a primeira derrota ao conjunto de Calvão, invicto até então. O jogo começou com as visitantes a colocarem um ritmo muito alto, exercendo pressão campo inteiro, que levou a que num ápice se colocasse a mais de 15 pontos, tendo a nossa equipa reagido, acabando o 1º quarto com 17-28. O 2º período foi muito semelhante ao primeiro, em que a nossa equipa, fruto do desgaste acumulado na última semana (5 jogos em 8 dias) não conseguia tomar as melhores opções, tanto ofensivas como defensivas, indo para o intervalo a perder por 27-44.
A 2ª parte acabou por não ter um rumo diferente da primeira, com o adversário a não abdicar da forte pressão defensiva e com as nossas atletas a darem o que tinham e não tinham para tentar contrariar o natural ascendente do adversário, sendo que no final, o resultado (46-78) reflecte a boa prestação da equipa visitante, mas não demonstra a bela atitude das nossas jogadoras.
O destaque nesta partida, tem e deve ser apenas um: A EQUIPA. Apesar de todas as condicionantes, entre lesão de jogadoras influentes e a ausência de outras por motivos académicos, as jogadoras presentes deram uma bela demonstração de vontade, querer e determinação, deixando de certo todos os apoiantes da equipa presentes no pavilhão satisfeito com a atitude demonstrada, e passando às jogadoras dos escalões de formação que assistiram ao jogo, um belo exemplo do que é ser equipa.
Ana Pereira 6 pontos, 8 ressaltos (5 ofensivos), 1 assistência, 1 roubo e 1 desarme; Catarina Vieira 16 pontos, 6 ressaltos e 6 faltas sofridas; Paula Nóbrega 7 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 5 roubos de bola; Edite Vilar 2 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência; Sofia Fontes 8 pontos e 2 ressaltos; Alexandra Meinedo 8 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências e 1 desarme de lançamento.

1 comentário:

  1. Fui ver este jogo e senti-me muito orgulhosa. O CPN perdeu o jogo mas foi imponente a entrega das atletas na luta pela vitória. Parabéns para todas! Fernanda Lopes

    ResponderEliminar