segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cadetes

Potencialidade de ganhar qualquer jogo
Mais um grande jogo, mais uma vitória suada que ocorreu no Municipal de Ermesinde neste fim-de-semana entre o CPN/ÓPTICA/ERA ACTUAL e o Académico FC, que até aí só tinha perdido um jogo contra o Valongo, com a nossa equipa a ganhar por 49 x48, num jogo em que esteve sempre em vantagem.
O CPN/ÓPTICA/ERA ACTUAL teve um inicio de jogo fantástico com uma excelente dinâmica ofensiva e pressão defensiva, chegando ao final do 1ºperiodo a ganhar por 15x4. Um mau inicio do segundo período permitiu o Académico aproximar-se no marcador, mas após algumas correcções ofensivas a equipa voltou a entrar no jogo.
O terceiro período manteve-se a um bom nível, com a equipa a demonstrar uma excelente atitude com e muita concentração defensiva, assim como na luta dos ressaltos, como em todo o jogo. No último período a nossa equipa poderia ter-se distanciado mais, caso concretizasse as inúmeras oportunidades debaixo do cesto, no entanto valeu mais uma vez a calma e a vontade de vencer demonstrada nos últimos minutos, onde uma vez mais os lances livres foram decisivos.
De salientar a excelente concentração defensiva contra um ataque difícil de defender, proporcionando o segundo jogo em que o Académico menos marcou, a excelente recuperação defensiva, não permitindo nenhum contra-ataque após Ressalto. Assim como a forma como a equipa conseguiu reagir à forte pressão campo inteiro colocada no 2º período e à defesa zona no inicio do 3º período.
Foram utilizadas as seguintes atletas: Ana Morgado; Andreia Caldas; Beatriz Silva; Catarina Moreira; Cláudia Carneiro; Francisca Meinedo; Gabriela Caldas; Mariana Guerra; Rita Sousa; Sofia Almeida; Sofia Moniz
CPN/Óptica Era Actual 49 - Académico "A" 48Parciais (15-4,16-23,13-13,5-8)

Sem comentários:

Enviar um comentário