segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Seniores




Este sábado as nossas seniores deslocaram-se a Calvão, para defrontar a ainda invicta equipa do Colégio de Calvão, jogo este que marca o inicio de um ciclo de 6 jogos em 9 dias das nossas atletas. O jogo começou com muitos lançamentos falhados de parte a parte, factor esse que beneficiava a equipa adversária, pois sendo uma equipa de estatura muito alta (pelo menos 4 jogadoras acima de 1,80m) carregava forte no ressalto ofensivo, finalizando no 2º lançamento, o que juntando a um maior acerto a partir da linha de 6,75 levou a que o resultado no fim do período fosse de 19-11 para a equipa da casa. No 2º quarto, entramos no jogo com uma postura demasiado passiva na defesa, e muito precipitada no ataque, o que levou a que a meio do mesmo, a equipa da casa disparasse para uma vantagem de 18 pontos, levando há paragem do jogo pelo treinador do CPN. Após essa paragem, a equipa entrou com mais garra, empenho e objectividade, variando nas soluções ofensivas, o que levou a reduzir a diferença para 7 pontos, indo o jogo para o intervalo com o resultado de 37-30.
A 2ª parte mostrou um jogo demasiado confuso, físico e agressivo, muito devido há postura da terceira equipa presente no pavilhão, que talvez devido ao frio que se sentia, permitiu que o jogo fosse mais de contacto que de técnica (levando mesmo há lesão da nossa jogadora Inês Pinto), aproveitando a equipa da casa para ir aumentando a vantagem, terminando o jogo 65-45 para os locais.
Neste jogo, mais que destaques individuais, devemos primeiro destacar a atitude da equipa em breves momentos do jogo, mostrando que raça, garra e vontade são alguns dos ingredientes certos para fazer frente aos “centímetros”. Joana Jesus com 22 pontos, 5 ressaltos, 4 roubos e 6 faltas provocadas; Catarina Vieira 9 pontos e 6 ressaltos; Inês Pinto 2 pontos e 8 ressaltos; Ana Pimenta 6 pontos e 4 ressaltos; Paula Nóbrega 6 pontos, 2 roubos e 3 ressaltos; Edite Vilar 1 roubo de bola; Alexandra Meinedo 2 ressaltos e 2 assistências; Sofia Fontes 1 ressalto; Ana Pereira 4 ressaltos e 1 roubo de bola

Sem comentários:

Enviar um comentário