quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Juniores
























































Dia 1 de Dezembro, a nossa equipa de juniores recebeu a equipa do Coimbrões, jogo a contar para a 3ª jornada do campeonato distrital, jogo importante pois uma vitória colocava-nos mais próximos do nosso objectivo: estar presente na final4.
Entramos no jogo como vem sendo habitual, fortes e determinados, embora na fase inicial tenhamos consentido 4 ressaltos ofensivos, factor esse que acabou por funcionar como que um “despertar” para a nossa equipa, passando a empenhar-se ao máximo em cada lance disputado e partindo rápido para o ataque, factor esse que nos permitiu chegar ao fim do 1º período a ganhar 16-08. No segundo quarto, uma entrada demasiado displicente da nossa equipa permitiu ao Coimbrões converter 5 pontos em menos de 30 segundos jogados, que levou a que o treinador do C.P.N. parasse o jogo. Após o desconto de tempo, a equipa reencontrou-se, aumentou o ritmo de jogo e a agressividade defensiva, levando a sucessivos turnover e a lançamentos forçados por parte da equipa adversária e a situações fáceis de lançamento para a nossa equipa, indo para o descanso com o resultado de 43-21.
O 3º e 4º período foram bastantes similares, em que a nossa equipa tão depressa disparava para uma vantagem superior a 30 pontos, como consentia o aproximar do adversário a números abaixo dos 20 de diferença, tendo o jogo terminado com a vitória da nossa equipa por 77-55. De referir que o jogo se realizou sem árbitros oficiais, mas que com a ajuda do Renato e outros, tal não fez com que fosse impeditivo de um jogo agradável, corrido e disputado.
Destaque neste jogo para Joana Jesus, que se mostrou de regresso há forma após uma semana em que jogou algo condicionada, acabando com 15 pontos, 16 ressaltos e 9 assistências; Inês Pinto, que vai ganhando a cada jogo que passa maior eficácia ofensiva, terminando com 12 pontos, 16 ressaltos, 2 assistências, 4 roubos e 4 desarmes; Catarina Vieira com 15 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos; Ana Pimenta 12 pontos, 6 ressaltos e 3 roubos; Paula Nóbrega 7 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências; Alexandra Meinedo 6 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências; Edite Vilar 2 ressaltos; Sofia Fontes 2 pontos e 3 ressaltos. Por fim, de salientar também a prestação agradável das nossas “rookies”, Andreia Caldas (2 pontos, 2 ressaltos e 1 roubo), Francisca Meinedo (2 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência) e Sofia Moniz (4 pontos, 4 ressaltos, 2 roubos e um desarme de lançamento)

Sem comentários:

Enviar um comentário