sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Seniores




8 de Dezembro, feriado, as nossas seniores tinham pela frente uma viagem relâmpago há Madeira para jogar contra o Marítimo, equipa classificada na parte superior da tabela, que conta no seu plantel com diversas jogadoras a actuarem no CAB Madeira, actual líder da Liga Feminina.
Fazendo jus ao dia, entramos em jogo em pleno “ritmo de descanso”, não colocando qualquer obstáculo aos movimentos ofensivos do adversário, não lutando pelas bolas no chão, não lutando na tabela, sendo sem surpresa que com pouco mais de 5 minutos jogados, o resultado era 17-02 para a equipa da casa, tendo o 1º período se concluído com uns expressivos 27-12. Na entrada no 2º período, a toada do encontro parecia ser para manter, com o Marítimo a colocar o jogo em 39-16 através de um triplo (o 6º na 1ª parte, tendo o adversário ido para o intervalo com uns impressionantes 6 triplos convertidos em 8 tentados) com 4 minutos para jogar. Esse cesto acabou por funcionar como que o despertar das nossas jogadoras, que realizaram um parcial de 0-17, colocando-nos de novo na partida, sendo o resultado de 39-33 ao intervalo.
Na 2ª parte, o adversário entrou determinado, colocando um ritmo alto e provocando diversos turnovers (10 este período), fugindo de novo no marcador (57-38), sendo o último quarto disputado, terminando com o resultado de 76-58. Neste jogo a nossa equipa teve uma entrada nada condizente com o seu real valor,(ao contrário de outros jogos)sendo de realçar como aspecto positivo a excelente recuperação na fase final da 1ª parte.
Paula Nóbrega 14 pontos, 2 ressaltos, 1 assistência, 4 roubos de bola e 5 faltas sofridas; Ana Pimenta 11 pontos, 17 ressaltos; Joana Jesus 11 pontos, 5 ressaltos; Catarina Vieira 12 pontos, 4 ressaltos, 5 roubos; Alexandra Meinedo 2 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo; Edite Vilar 2 ressaltos; Ana Pereira 2 pontos, 2 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo; Sofia Fontes 8 pontos, 3 ressaltos.

Sem comentários:

Publicar um comentário