terça-feira, 23 de junho de 2015

C.P.N. CAMPEÃO NACIONAL SUB-14!!





Foi nos passados dias 19, 20 e 21 de Julho que se realizou a Fase Final Nacional do escalão de Sub14 Femininos, no Pavilhão Municipal de Fundão, que contou com a presença das equipas: CPN, Basket de Queluz, Benfica, Illiabum, CAB e Boa Viagem.

No primeiro dia, pela manhã, defrontamos a equipa de Queluz. Tivemos momentos bons e menos bons no início do jogo, conseguindo estar estar sempre na frente do marcador. Nos segundos oito minutos entramos mais fortes e ainda mais decididas no início da segunda parte, o resultado do jogo era-nos favorável com uma vantagem de 21 pontos. Sabíamos que a diferença de pontos no marcador, no final do jogo, era de extrema importância, mas a nossa desconcentração e baixa intensidade na defesa permitiram que a equipa adversária conseguisse um parcial de 8-22. Cumprimos o nosso principal objetivo que era vencer o jogo, mas com uma curta margem que poderia vir a ser necessária. 
Já definido o calendário para as restantes jornadas, ao fim da tarde jogamos frente ao CAB Madeira. Para colmatar o cansaço físico, era essencial manter a seriedade e a concentração em todos os momentos do jogo, e foi assim que entramos no jogo. Alguns momentos menos bom na defesa permitiam que a equipa adversária chegasse rápido perto do nosso cesto, mas quando éramos intensas a vantagem no marcador aumentava. Segundo jogo, segunda vitória.
O segundo dia começou bem cedo, entrando em campo pelas 9h com a equipa do Illiabum. Equipa já bem nossa conhecida, tínhamos a difícil tarefa de parar os pontos fortes ofensivos da equipa de Aveiro. Tarefa bem sucedida, permitindo apenas 26 pontos à equipa adversária, acabando por ser o jogo com menos pontos sofridos. A nossa eficácia ofensiva já não esteve tão boa, concretizando poucos dos lançamentos do total que lançamos. O nosso caminho continuava a ser construído, com mais uma vitória.
O nosso quarto jogo nesta fase final foi contra a equipa do Boa Viagem. Com uma entrada menos forte da nossa equipa, no fim do primeiro período, a equipa dos Açores vencia por um ponto. Quando "acordamos", logo no início do segundo período, disparamos no marcador, tomando as melhores decisões para finalizar e sendo intensas a defender. Terminado o jogo, estávamos na final.
No último dia, e feitas as contas, três equipas estavam na corrida pelo título de Campeão Nacional: CPN, Queluz e Benfica. O Queluz esperava na bancada que a equipa do Benfica vencesse por uma diferença entre os 4 e os 14 pontos, o Benfica teria que vencer por mais de 14 pontos e o CPN com a vitória ou a derrota até aos 4 pontos conseguia o título. Entramos em campo sérias e determinadas, conscientes das dificuldades que íamos ter e das tarefas que tínhamos que cumprir. O jogo foi equilibrado em todos os minutos do jogo, sendo a maior vantagem do jogo de 5 pontos. Entramos no último período com o resultado empatado em 25 pontos. Ao entrar nos últimos cinco minutos de jogo, conseguimos afastar-nos no marcador, com uma vantagem de 5 pontos. Últimos minutos do jogo o Benfica aproxima-se novamente a 1 ponto, mas um triplo nosso coloca-nos novamente com uma vantagem de 4 pontos. Logo de seguida, a nossa precipitação em lançar ao cesto e por não recuperarmos rápido para a defesa, permitiu que o Benfica concretizasse um contra ataque. Ainda respondemos com mais dois pontos, mas novamente o Benfica conseguiu criar uma situação fácil para finalizar. Depois de não aproveitarmos dois lances livres, o Benfica novamente concretiza um ataque rápido empatando o jogo, e logo no ataque seguinte permitimos que a equipa adversária vá para lance livre, conseguindo passar para a frente do marcador com 1 ponto de vantagem. Nos últimos ataques, gerimos a posse de bola, não arriscando para não sofrer mais pontos. Apesar da derrota por 1 ponto, conseguimos o título!! A buzina tocou e o CPN sagrou-se CAMPEÃO NACIONAL DE SUB-14!! Lágrimas de muita alegria e fazia-se a festa no campo e na bancada! 

As nossas campeãs nacionais são: Miriam Umabano, Rita Amaral, Inês Rosas, Filipa Trancoso, Beatriz Brito, Sofia Fonseca, Catarina Oliveira, Mariana Silva, Margarida Fonseca, Rita Santos, Daniela Aranha, Rita Sá, Marta Fernandes, Marta Leite, Carolina Coelho, Inês Dias, Marta Afonso e Natália Santos. Agostinho Pinto, Alexandra Meinêdo e Francisco Costa, são os treinadores campeões, fazendo também parte da equipa técnica o nosso seccionista, Ricardo Lourenço, contando também com a colaboração do Renato Horta.

Na entrega de prémios individuais, a nossa Marta Afonso foi escolhida para integrar o 5 Ideal.

Na chegada a nossa casa, fomos surpreendidos com a presença de toda a família CEPAS, prontos para fazer a festa por Ermesinde, em cortejo!! O apoio na bancada foi incansável ao longo dos três dias, dos pais, familiares, amigos e das atletas sub-16 e minis que foram até ao Fundão, que gritaram sempre pela equipa e vibraram em todos os momentos dos jogos. Também agradecer às atletas sub-19 que receberam efusivamente a nossa equipa em Ermesinde.

QUEM SOMOS NÓS?!?!
C.P.N.!!
QUEM?!?
C.P.N.!!
OUTRA VEZ!!
C.P.N.!!

fotos de José Alberto Silva, F.P.B. e A.D.B.C.















































































Sem comentários:

Enviar um comentário