segunda-feira, 18 de maio de 2015

C.P.N. CAMPEÃO NACIONAL 2ª DIV. FEMININA!!





Vinte e três!! Foram vinte e três partida efectuadas pela nossa equipa senior, e um registo de 23 vitórias!! Uma época invencivel que nos coloca de novo na 1ª Divisão Nacional, continuando deste modo o nosso regresso ao topo do basquetebol senior feminino!!



Foi neste fim de semana que as nossas Seniores tiveram a sua Fase Final em Carnide, sendo o primeiro jogo frente à outra equipa apurada da Zona Norte, o C.D.Póvoa.
O jogo começou com ambas as equipas a demonstrarem demasiada ansiedade, sendo que apenas no 2º quarto as nossas CEPAS dispararam no marcador, e criaram a diferença que foi possivel gerir até ao final, vencendo por 16 pontos (62-46). No outro encontro, o Carnide vencia confortavelmente o G.D.E.M. Alberta Meneres.
Sábado, foi a vez de defrontarmos o G.D.E.M.A.M., e com uma entrada avassaladora, cedo afastamos no marcador, sendo que no final do primeiro período o marcador já resgistava 24-06 a nosso favor. Durante o resto da partida, continuamos a dilatar a diferença, controlando os ritmos do jogo, e vencendo por claros 87-40. Na outra partida, o C.D.Póvoa vencia o Carnide, deixando a decisão quer do campeão, quer da subida para o último dia.
Domingo, após o CD Póvoa vencer o GDEMAM por 60-40, foi a vez das nossas Seniores entrarem em campo para defrontar a equipa local, que necessitava da vitória para garantir a subida de divisão. Com uma entrada demasiada ansiosa da nossa parte, foi sem espanto que ao fim de 5 minutos o marcador registava 9-3 para o Carnide, sendo que até ao final do 1º quarto encostamos no marcador (11-11). No 2º periodo, cotinuamos a manter o dominio das tabelas e fomos mais eficazes ofensivamente, levando o jogo para intervalo já com uma vantagem de 7 pontos (23-30).
Na 2ª parte, soubemos controlar o ritmo do jogo, sem no entanto não conseguirmos afastar para a casa das dezenas, até aos últimos 5 minutos, altura em que matamos a partida, colocando a diferença até um máximo de 17 pontos, acabando por vencer 48-61, garantindo deste modo o titulo de CAMPEÃO NACIONAL da 2ª DIVISÃO!!
Foram mais 3 jogos, 3 vitórias para o nosso clube, numa fase final onde nunca será demais salutar o espirito competitivo de todas as equipas envolvidas e o bom ambiente existente fora do campo, um excelente exemplo para a modalidade, onde vimos ainda 3 das nossas atletas serem escolhidas para o 5 ideal da competição - Francisca Mêinedo, Joana Cruz e Sofia Almeida - e a M.V.P. - Joana Cruz -, sem esquecer a boa organização a cargo do Carnide, sempre disponivel para solucionar qualquer contra tempo.
As atletas Rita Reis, Catarina Bonito, Joana Cruz , Alexandra Mêinedo, Francisca Mêinedo, Joana Nora, Sofia Almeida, Andreia Caldas, Joana Ferreira, Catarina Vieira, Catarina Miranda, Rita Madureira e Sara Moreira foram as atletas presentes nesta fase final, às quais se juntam ainda as atletas Mariana Guerra, Sara Ferreira, Joana Cortinhas, Inês Pinto e Rita Almeida que também tiveram participação activa nesta caminhada, num grupo orientado pelo treinador Francisco Costa e os seus adjuntos Nuno Silva e Agostinho Pinto, com o seccionista Renato Horta, e o apoio incondicional dos Pais, familiares e amigos do C.P.N., que fosse em Carnide fosse via net fizeram questão de "marcar presença" e apoiar as nossas CEPAS em mais esta conquista para o nosso clube.

No final, que bem que soube ver e ouvir a capitã Alexandra Mêinedo e as restantes atletas gritarem alto e bom som:

QUEM SOMOS NÓS??
C.P.N.!!
QUEM??
C.P.N.!!
OUTRA VEZ!!
C.P.N.!!














































Sem comentários:

Enviar um comentário