segunda-feira, 2 de março de 2015

Sub-19





Domingo ao início da tarde, as nossas Sub-19 deslocaram-se do reduto do C.D. Póvoa, equipa que se encontrava tal como nós, sem conhecer o sabor a derrota nesta fase do campeonato nacional.
Num jogo que se previa equilibrado, o 1º período foi um belo exemplo disso, com a nossa equipa a entrar com algum ascendente, mas com o adversário a manter-se sempre “colado” no marcador, fruto das várias idas a lance livre. No 2º período, realizamos os piores 10 minutos da época, tanto a nível ofensivo – convertemos somente 10 pontos, e ao intervalo, as percentagens de 27% de duplos, 11% de tiro exterior, e 48% de lance livre eram a imagem de uma primeira parte aquém no plano ofensivo – como a nível defensivo, onde o Póvoa se galvanizou e foi capaz de nos concretizar 41 pontos apenas na primeira parte, indo para intervalo com uma desvantagem de 13 pontos – 41-28.
15 minutos. Foi esta a duração do intervalo que serviu para acalmar as hostes, limpar a cabeça e encarar a 2ª parte da única maneira que sabemos: olhos nos olhos, sem dar nada.
E foi assim que entramos no 3º período! Apesar de vermos o adversário aumentar ainda a diferença para 15 pontos, soubemos manter a serenidade, e pouco a pouco, fomos aproximando no marcador, atacando com simplicidade e defendendo com a garra que nos caracteriza, demos a volta ao marcador, entrando no último quarto a vencer por seis pontos.
O último período, foi de novo pautado pelo equilíbrio, onde chegamos a ter uma vantagem de 10 pontos, com o adversário a reagir e a manter o jogo em aberto até ao último minuto, com a nossa equipa a vencer a partida por 71-75, num jogo bem disputado, e um exemplo de entrega e respeito entre as atletas das duas equipas.

C.D.P. 71 – C.P.N./MJ Vendeiro 71 -75(16-17; 25-11; 10-29; 20-18)
Jogaram: Rita Reis, Catarina Bonito, Andreia Caldas, Mariana Guerra, Francisca Mêinedo, Catarina Bonito, Sofia Almeida, Joana Nora, Rita Teixeira, Mafalda Sousa e Rita Madureira.

Sem comentários:

Enviar um comentário