quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Portugal a um pequeno passo das meias finais!!




Até onde irá esta Selecção? Depois de passar a 1ª fase de grupos invicta, a nossa Selecção de Sub-16 venceu a congénere de Israel por 57-40, numa partida onde a meio do 2º quarto chegamos a estar com uma desvantagem de 11-18, à qual respondemos com um brilhante parcial de 10-00, indo para o intervalo a vencer 21-18. No 3º quarto, esta selecção fez o gosto do muito público presente no pavilhão - segundo site da fiba, cerca de 2500 espectadores!! . e partiu para um parcial de 20-09, sabendo gerir a vantagem e vencendo a partida, ficando a um pequeno passo das meias finais! Destaque para as nossas CEPAS, que continuam a somar internacionalizações, Catarina Miranda (3 minutos e um lançamento tentado), Catarina Bonito com 2 pontos em 2 minutos, e Sofia Almeida - que continua a demonstrar o seu excelente desempenho defensivo, que já não passa despercebido ao público presente - somou 3 pontos, 10 ressaltos, 1 assistência, 4 roubos de bola, 3 desarmes de lançamento e 5 faltas sofridas em 24 minutos de utilização.
Hoje joga-se o 2º jogo desta fase, de novo às 20:45, de novo no CDC Matosinhos, desta feita frente à Polónia. Não deixes de aparecer e apoiar a nossa Selecção!!



"Israel não teve argumentos para Portugal
Equipa lusa soma e segue em Matosinhos

Mais uma enchente de público e de bom basquetebol no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos. As jovens portuguesas continuam no seu caminho rumo às meias-finais e ao objectivo principal de subir à Divisão A europeia. Hoje foi Israel que se vergou perante o poderio da equipa portuguesa que não vacila e continua a vencer quem aparece pela frente (57-40). Este resultado garante praticamente o apuramento para as meias finais e só uma catástrofe frente à Polónia, que hoje baqueou frente à Dinamarca (84-66). No outro grupo já se conhecem os semifinalistas. Depois de um mau começo de campeonato a Finlândia “engatou” nas vitórias e não mais perdeu. Hoje derrotou a Bielorrússia (40-53) e garantiu desde logo a presença na luta pelo pódio. Já a Sérvia continua invicta, tal como Portugal, e hoje atropelou a Inglaterra (80-44).


Não foi uma partida fácil apesar dos 17 pontos de diferença no final. Israel é uma equipa aguerrida e bem organizada e na primeira parte colocou inúmeras dificuldades ao conjunto luso conseguindo, inclusive, estar na frente a meio do segundo parcial por 7 pontos (11-18). A equipa portuguesa arregaçou as mangas e nos últimos 2 minutos da primeira parte conseguiu não só reduzir a distância como sair para o intervalo na frente – 21-18. 

A segunda parte foi totalmente diferente uma vez que o descanso fez bem às jogadoras lusas que entraram determinadas e, com um bom 3º período, começaram a cavar um fosso acima das dezenas. O último período não mudou a atitude da nossa seleção e à passagem do 2º minuto Portugal atingia a maior diferença do encontro (49-27) e a vitória no encontro estava praticamente garantida. Até final, foi gerir a diferença e rodar o plantel. Em mais uma excelente demonstração colectiva Maria Kostourkova (7pts e 16 ress), Carolina Bernardeco (13 pts, 5 roubos e 4 ass) e Sofia Almeida juntou 10 ressaltos aos 10 pts de Leonor Serralheiros e 13 pts de Sofia de Almeida. 

Amanhã, Portugal joga com a Polónia, às 20h45, no CDC de Matosinhos."

in www.fpb.pt



















































Sem comentários:

Enviar um comentário