segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

C.P.N. Campeão Distrital Sub-14!!





15, 16 e 17 de Dezembro realizou-se a Fase Final Distrital de Sub-14 Femininos no Municipal de Guifões, estando presentes para além das nossas iniciadas, as equipas do Coimbrões, Juvemaia, Valongo, Desportivo da Póvoa e Desportivo de Leça.
A abrir a fase final, as nossas Sub-14 defrontaram a equipa do Desportivo de Leça, vencendo sem dificuldades por claros 72-18, sendo que nas outras partidas do dia, o Póvoa derrotava o Valongo por 20 pontos e o Coimbrões vencia confortavelmente o Juvemaia por 74-19.
Na manhã de sábado, foi a vez de defrontarmos o Juvemaia, vencendo a partida por 29-79. Nos outros jogos, O Leça derrotava o Valongo e o Coimbrões levava de vencida o Póvoa, ficando para de tarde a partida que nos colocava frente a frente com o Valongo, jogo esse que vencemos também de forma clara por 67-35, sendo que o Coimbrões também “cumpria” e derrotava o Leça, e o Póvoa vencia de forma folgada o Juvemaia.
Domingo de manhã, O C.P.N. defrontou o Póvoa, e com uma postura séria e dedicada, venceu a partida por 68-24. Nas outras partidas da manhã, o Leça vencia o Juvemaia e o Valongo era derrotado pelo Coimbrões, deixando todas as decisões para os jogos da tarde.
Inicio da tarde, inicio das decisões! Pavilhão bem composto para assistir ao 1º embate que colocou frente a frente os dois Desportivos, sendo que o Póvoa acabou por ser mais forte e garantir o 3º lugar na Fase Final. No jogo seguinte, o Juvemaia derrotava o Valongo e garantia o 5º lugar e o último lugar de acesso à fase nacional, ficando para o fim o jogo por todos aguardado: C.P.N.- Coimbrões.
Com uma bancada fantástica, cheia até às costuras, a nossa equipa sentiu o apoio dos pais, simpatizantes, amigos, familiares e as atletas dos outros escalões e com uma boa entrada na partida, acabaram o primeiro periodo a vencer por 4 pontos (09-13), sendo que no 2º quarto, apesar do desacerto na hora de lançar ao cesto por parte de ambas as equipas, conseguimos dilatar ainda mais vantagem, indo o jogo para o intervalo com a nossa equipa a vencer por 9 pontos.
No regresso após o descanso, o Coimbrões entrou determinado em disputar a final, e com uma defesa pressionante conseguiu empatar a partida, mas a nossa equipa soube reagir e nunca permitiu que o adversário passasse para a frente do marcador, entrando no último período a vencer por 3 pontos. No periodo final, as nossas atletas souberam passar para o campo as indicações recebidas pela dupla técnica, e com uma boa presença nas tabelas e um contra-ataque letal, conseguiram disparar no marcador nos minutos finais, acabando por vencer a partida por 43-57.
5 jogos, 5 vitórias, todas na casa das dezenas! Um percurso imaculado que tornou no C.P.N. o novo CAMPEÃO DISTRITAL SUB-14, com as atletas Marta Figueira, Maria Neves, Catarina Almeida, Rita Pinto, Bruna Costa, Marta Santiago, Eva Pereira, Inês Alves, Patricia Almeida, Mariana Martins, Margarida Fonseca, Marta Fernandes, Marta Leite, Mariana Pereira e Daniela Aranha demonstraram em campo o excelente trabalho de formação levado a cabo no nosso clube, lideradas por Agostinho Pinto e Ricardo Lajas, e com a sempre presente “tia” Paula Silva, sempre apoiadas por uma bancada fantástica e que nunca deixou de apoiar as nossas atletas durante os 3 dias. No final, ainda antes de levantarem a taça, as atletas Marta Santiago e Inês Alves foram escolhidas para o 5 ideal da competição, sendo esta uma bela maneira de fechar o ano de 2012, e que 2013 venha ainda com mais sucesso!!



QUEM SOMOS NÓS? C.P.N.!!
QUEM? C.P.N.!!
OUTRA VEZ!!
C.P.N.!!































































fotos retiradas de "Marion Mazer"

mais fotos a ser publicadas brevemente

Sem comentários:

Enviar um comentário