sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cadetes

Foi no passado Domingo que as nossas Cadetes se deslocaram ao Pavilhão do Formigueiro para defrontar a equipa do Maia Basket Club, equipa que é formada na sua totalidade por atletas da extinta secção de feminino do Futebol Clube do Porto, estando por isso em perspectiva um jogo equilibrado.

O jogo começou com a nossa equipa a ser “mandona”, agressiva defensivamente, a marcar o ritmo de jogo e a ser efectiva no contra-ataque, sendo sem espanto o resultado no final do 1º periodo: 11-23. No 2º quarto, mantivemos a atitude defensiva, provocando erros ao adversário (23 perdas de bola ao intervalo), mas apesar da luta na tabela ofensiva (17 ressaltos ofensivos ao intervalo), fomos demasiado displicentes na hora de lançar ao cesto, indo para o intervalo a vencer por 16-40.

Na 2ª parte, o Maia esboçou uma forte reacção, reduzindo a desvantagem, chegando mesmo a colocar a diferença em 9 pontos, fruto de uma entrada demasiado descontraída da nossa parte, da qual resultaram 10 perdas de bola no terceiro quarto (metade das perdidas durante os 40 minutos), mas após um desconto tempo, soubemos reagir e recolocar o marcador acima das dezenas, sendo que o último quarto ficou marcado pelo equilíbrio, com o adversário a tentar o reduzir no marcador e com a nossa equipa a conseguir conter e a reagir, terminando o último quarto empatado.

Com este resultado, a nossa equipa fecha a primeira volta com 3 vitórias em 3 jogos, estando no bom caminho para assegurar um lugar entre as 6 equipas para a 2ª fase do campeonato distrital.

Maia B.C. 46 – C.P.N. 60 (11-23; 05-17; 19-09; 11-11)

Jogaram: Joana Nora, Claudia Carneiro, Andreia Caldas, Mariana Guerra, Francisca Meinedo, Ana Moniz, Rita Gandra, Rita Madureira, Beatriz Mesquita, Ana Morgado e Joana Gadelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário