terça-feira, 20 de abril de 2010

Juniores




JUNIORES

Fim-de-semana com jornada dupla

NÃO CHEGOU…

No sábado a noite, as Juniores, desfalcadas de 2 jogadoras, deslocaram-se a Coimbra para defrontar a fortíssima equipa do Olivais. Em relação ao jogo da 1ª volta (vitória do CPN 52-50), o Olivais “reforçou-se” com a base internacional M. Brandão, titular da equipa de seniores. Mesmo assim as Juniores venderam cara a derrota com uma boa exibição, cheia de empenho, de esforço e luta permanente pela vitória. Com um inicio de jogo equilibrado, cedo o Olivais tomou a dianteira do marcador chegando a dispor de uma diferença de cerca de 10 pontos no inicio do 2ºP. As jogadoras do CPN não viraram a cara a luta e ao maior poderio físico do adversário, chegando ao intervalo com a diferença a cifrar-se em 3 pontos (33-30) para o Olivais. Com uma entrada menos boa no 3ºP a equipa do CPN viu o Olivais a fugir no marcador para os 10 pontos. A partir daí as coisas tornaram-se mais difíceis com o Olivais através da sua base a controlar muito bem o jogo. Mesmo assim, as Juniores do CPN ainda esboçaram uma reacção chegando aos 8 pontos de diferença, mas o esforço despendido até então (a equipa apresentou somente 7 jogadoras), aliado a algumas acções precipitadas e decisões discutíveis por parte da equipa de arbitragem, condicionaram a hipótese de trazer de Coimbra um resultado positivo.
Destaques para Joana Jesus com 24 pontos, 7 ressaltos e 4 bolas recuperadas; Margarida Pimenta 16 pontos e 11 ressaltos; Catarina Vieira 11 pontos e 3 ressaltos; Inês Pinto 3 pontos, 9 ressaltos e 3 bolas recuperadas; Alexandra Meinedo 2 pontos e 4 ressaltos; Maria João e Nádia Amaral.

Missão Cumprida

No domingo, e somente 15h após o esforço dispendido em Coimbra, as Juniores (novamente com somente 7 jogadoras), receberam o Esgueira para mais um jogo do Campeonato Nacional Zona Norte, com a obrigação de vencer para manter as aspirações intactas no que concerne ao apuramento para a Fase Final. O jogo iniciou-se com a equipa do CPN algo apática, a permitir várias situações de ressalto ofensivo á equipa do Esgueira, que com isso equilibrou o 1ºP (15-11). Com um 2ºP melhor, mas abaixo do que pode e sabe fazer, a equipa de Juniores do CPN chegou ao intervalo com uma diferença de 10 pontos (32-22). Após o intervalo, e com uma exibição a nível ofensivo de destacar por parte de Joana Jesus (31 pontos), as Juniores mais próximo do seu real valor, foram progressivamente aumentando o desnível do marcador chegando ao final com o resultado a registar 74-48.
Destaques para a já referida Joana Jesus, Margarida Pimenta 17 pontos, Alexandra Meinedo 7 pontos, Inês Pinto e Catarina Vieira ambas com 6 pontos, Nádia Amaral 5 pontos e Maria João 2 pontos.

O CPN lidera em parceria com o Olivais, tendo na próxima jornada (6f ás 21h30) uma deslocação dificílima a Ovar, outro candidato a presença na Fase Final. Apelamos a presença de todos para ajudarem a mais uma vitória….

Sem comentários:

Enviar um comentário