segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sub-16 B






Segundo fim-de-semana consecutivo com jornada dupla para as nossas cadetes “B”, desta vez com dois jogos no nosso pavilhão, com recepção no sábado da equipa do C.L.I.P. e no domingo da equipa do Maia Basket.

Sábado, e num jogo onde se pedia concentração desde os primeiros momentos, a entrada no jogo não correspondeu ao necessário e com erros repetidos no final do período, a equipa acabou o primeiro período com a desvantagem de um ponto. Durante o segundo quarto o aumento do ritmo de jogo ajudou-nos a puxar o jogo para o nosso lado e permitiu ir na frente do marcador para os 10 minutos de descanso com 20 pontos de vantagem. O terceiro e quarto períodos foram atípicos, com bons momentos de basquetebol intercalados com minutos de baixa eficácia defensiva e ofensiva.
Já no domingo, na recepção ao Maia, as nossas atletas até conseguiram entrar melhor mas um segundo período abaixo do pretendido com muitos erros na defesa do 1x1 e um ataque precipitado, permitiram às adversárias aproximarem-se no marcador. De volta do descanso a equipa não conseguiu executar o que foi pedido, o contra-ataque não era finalizado com sucesso e com várias bolas concedidas na luta da tabela defensiva a equipa adversária conseguiu colocar-se na frente do marcador por dois pontos à entrada do decisivo período. A mudança de atitude no quarto período foi a chave do jogo. Começámos a bloquear na defesa, fechar caminhos e já num esforço final conseguimos alcançar a vantagem final com um par de contra-ataques e ressaltos ofensivos. A vitória por 48-41 premeia o esforço colectivo mas não deve esconder a pior exibição da nossa equipa nesta fase.

C.P.N. “B” 69 – C.L.I.P. 56 (14-15;32-11;14-18;9-12)

Jogaram: Telma Garcês, Maria Neves, Catarina Almeida, Rita Pinto, Bruna Costa, Marta Santiago, Eva Pereira, Inês Bessa, Joana Moreira, Andreia Correia, Patrícia Almeida, Juliana Fernandes

C.P.N. “B” 48 – Maia B.C. 41 (21-12;7-12;6-12;14-5)

Jogaram: Telma Garcês, Maria Neves, Catarina Almeida, Rita Pinto, Marta Santiago, Eva Pereira, Marta Leite, Bruna Rodrigues, Patrícia Almeida, Marta Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário