segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Seniores






Após uma semana de paragem, as nossas Seniores tiveram a dificil deslocação a Lamaçães, para defrontar a até então invicta equipa do S.C. Braga, que conta com várias atletas que ainda no ano anterior jogavam na Liga Feminina - Lousada e Torres Novas respectivamente - pelo que não se avizinhava uma partida fácil.
E tal veio-se a comprovar. Com um inicio desconcertante, em menos de 4 minutos já estávamos atrás no marcador por 13-02, conseguindo encurtar a distância até final do periodo. No 2º quarto, e apesar de uma boa reação ofensiva, cometemos erros infantis que possibilitaram ao adversário cestos fáceis, acabando por ir para intervalo a perder por 38-34. No inicio do 3º periodo, o Braga conseguiu a maior diferença no marcador, colocando o jogo a 14 pontos de diferença quando faltavam 3 minutos para o fim do periodo, conseguindo nós de novo uma pequena recuperação, mas entrando no último quarto ainda atrás do prejuizo (57-45). Onde muitos baixariam os braços, as nossas atletas deram mais uma prova do carácter vencedor que possuem, e com um quarto periodo intenso, sério e determinado, conseguimos ir reduzindo no marcador até 6 pontos, quando faltavam 34 segundos para acabar. Altura de deitar a toalha ao chão? No C.P.N. não, e com 2 segundos para acabar, a perder por 3 pontos, dispusemos de 2 lances livres, convertendo ambos e provocando turnover do adversário logo na reposição de bola em jogo. Bola nossa na linha final, sensação de "deja vu" na equipa, e a magia acontece: bola no ar, tapinha, 2 pontos! Numa partida em que apenas no último lance da partida estivemos na frente do marcador, demonstramos que desistir é "algo que não nos assiste", com uma excelente atitude de todas as atletas!

S.C. Braga 62 - C.P.N. 63 (17-12; 21-22; 19-11; 05-18)

Jogaram: Diana Gonçalves, Catarina Bonito, Rita Almeida, Inês Pinto, Francisca Meinedo, Vanessa Soares, Verónica Sousa, Sofia Almeida, Sara Moreira, Rita Reis, Rita Madureira e Andreia Caldas.

Sem comentários:

Enviar um comentário