quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Montgermont em discurso direto!!






"No passado dia 24 saímos do CPN numa longa viagem de camioneta, para irmos representar o nosso Clube CPN no Torneio Internacional de Montgermont em França. Foi uma viagem bastante cansativa mas muito divertida. Quando lá chegamos estávamos cheias de vergonha para irmos para famílias pois não as conhecíamos, mas a vergonha terminaram porque todas nós tivemos pais adotivos muito fixes.

Adorei este convívio com atletas de vários países, dos desfiles, das danças tradicionais(esquisitas) que aprendemos e da diversão na discoteca de sábado. No final fica a saudade dos meus pais adotivos.

Foi um excelente fim-de-semana que nunca irei esquecer. Quero agradecer ao Agostinho, ao Renato e à Xana, por ter podido participar neste torneio."

(Sofia Fonseca)


Quando soube que ia a Montgermont ficou mesmo muito feliz,mas não imaginei o quanto seria divertido e que as amizades que iamos fazer eram tao importantes.
Ir a Montgermont foi uma experiência única...Jogar com as minhas amigas,fazer novas amizades para a vida!
Joguei contra raparigas que nunca imaginaria que ia ser amiga.A familia onde fiquei era muito simpatica e acolhedora,eram pessoas com um grande coração...só por minha causa e da Marta deram-se ao trabalho de fazer um cesto!
Adorei esta experiência e guardo dela muitas recordações.

(Mariana Pereira)


No passado dia 26 e 27 participamos no torneio de Montgermont. Um fim-de-semana muito bem passado. Partimos com todos os medos de não sabermos falar francês. Mas quando chegamos o medo desapareceu, com gestos e com a ajuda do Tradutor conseguimos que nos entendessem. A nossa guia, a Chloe era muito simpática, aprendeu muitas palavras em português, era muito divertida. O que nos custou mais neste fim-de-semana foi a despedida, porque queríamos que estes dias nunca acabassem.Para acabar só queria agradecer ao Agostinho, à Xana, à Trina e ao Renato por nos terem dado esta oportunidade fantástica!

(Margarida Fonseca)

Sem comentários:

Enviar um comentário