segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sub-19 TRI-Campeãs Distritais!!






TRÊS dias, TRÊS vitórias, TRÊS TÍTULOS DISTRITAIS CONSECUTIVOS!!


Com a Fase Final a ser jogada no concelho da Maia, começamos Sexta-feira a defrontar o NCR Valongo no Municipal de Nogueira da Maia. Sabendo que "surpresas acontecem" em Fases Finais, entramos fortes, sérios e determinados em marcar desde cedo o ritmo de jogo, e se nos 3 minutos iniciais o equilibrio ainda era evidente (04-05), avançamos para um resto de primeiro quarto verdadeiramente demolidor e sentenciando logo ai a partida, ao realizar um parcial de 37-16, não deixando o adversário esboçar reação que lhe permitisse entrar em jogo, a diferença foi-se avolumando com o passar do tempo, acabando por vencer por uns esclarecedores 91-52. Na outra partida, o Académico levava de vencida o Coimbrões por 68-51, determinando que no 2º dia defrontariamos o SC Coimbrões, e que o jogo final seria frente ao Académico F.C.
Sábado, jogo marcado para as 13 horas frente ao SC Coimbrões, desta vez no Municipal de Formigueiro. Estando o adversário obrigado a vencer de modo a poder ainda entrar na luta pelo titulo, não conseguimos entrar tão fortes como no dia anterior, passando apenas para a frente do marcador já no final da 1ª parte. A entrada na 2ª parte foi bem melhor da nossa parte, conseguindo ganhar uma ligeira vantagem, sem nunca passar da dezena de pontos, ao que o adversário reagiu e empatou nos minutos iniciais do quarto periodo, sendo que dai até final, foi jogo de "parada e resposta", sendo necessário jogar tempo extra para definir o vencedor. Ai, o espirito CEPAS continuou em campo, e com uma atitude incrivel das nossas atletas, conseguimos vencer a partida por 61-65. Na outra partida, o Valongo era derrotado pelo Académico por 53-44, que assim garantia o apuramento para o Campeonato Nacional.
Domingo, dia da final. Já após o Coimbrões ter garantido a última vaga do Campeonato Nacional, às 15:00 as nossas Juniores defrontaram o Académico F.C., um jogo onde quem vencesse se sagrava Campeão Distrital.
Focadas no objectivo comum, as nossas atletas tiveram uma entrada fantástica na partida, permitindo apenas dois cestos de campo ao adversário em 15 minutos jogados, com o marcador a registar 22-08 a nosso favor. 15 minutos. 15 minutos que foram completamente distintos dos seguintes 15min, onde não fomos capazes de manter a nossa defesa tão eficaz como até então, e permitimos que o adversário se aproxima-se no marcador, com o resultado à entrada dos últimos 10 minutos a ser de 41-36.
Último periodo, emoções ao rubro num pavilhão abarrotar, com ruido ensurdecedor após cada cesto, cada jogada, envolvendo tudo e todos naquela partida. Abanamos, mas não caimos! Soubemos nos manter em jogo, e nem o aproximar do adversário a 2 pontos de diferença, nos fez fugir dos objectivos! Numa partida onde a única vez em que o resultado esteve empatado foi no 00-00 inicial, mantivemo-nos na frente do marcador por 37 minutos, vencendo por 51-47, numa partida bem disputada, com um público incrivel, e duas equipas que demonstraram não ser por acaso que haviam chegado ao último dia apenas com vitórias!

C.P.N. é TRICAMPEÃO DISTRITAL de Sub-19!! As atletas Rita Pereira, Celeste Almeida, Inês Pinto, Andreia Caldas, Mariana Guerra, Francisca Mêinedo, Catarina Bonito, Sofia Almeida, Rita Teixeira, Catarina Miranda, Rita Reis, Rita Madureira e Sara Moreira fizeram vibrar todos os que acompanharam os nossos jogos, de uma entrega incrivel e uma garra fantástica, mostraram em campo o que é ser C.P.N., deixando sem dúvida alguma orgulhosos toda a familia CEPAS, assim como os treinadores Francisco Costa, o seu adjunto Nuno Silva, a seccionista Ana Maria, os diretores Renato Horta e Luis Loureiro, o estatistico Julião Costa e o coordenador Agostinho Pinto.

Para o final, o reconhecimento individual a duas das nossas atletas, com Catarina Bonito e Sofia Almeida a fazerem parte do 5 ideal da competição, com Sofia Almeida a ser ainda distinguida como a M.V.P. da Fase Final!!

No fim, um hábito que teimamos em não querer perder: familia toda reunida, e bem alto se ouviu no pavilhão:

QUEM SOMOS NÓS??
C.P.N.!!
QUEM??
C.P.N.!!
OUTRA VEZ!!
C.P.N.!!
































































fotos retiradas de AFC Basquetebol, mais fotos publicadas brevemente

Sem comentários:

Enviar um comentário