segunda-feira, 30 de abril de 2012

Juniores


Mais um fim-de-semana, mais uma jornada dupla para as juniores, desta feita com deslocações a Pombal e ao Académico.
Sábado, deslocação a Pombal. Entrando forte e com boas percentagens de lançamento, nos primeiros minutos realizamos um parcial de 0-11 que nos colocou por cima no jogo, sendo que até ao final do período a superioridade se manteve, acabando a vencer 07-20. No 2º período, começamos a optar excessivamente pelo lançamento exterior (ao intervalo, 21 lançamentos triplos efetuados), descurando na defesa e possibilitando ao adversário equilibrar a partida com pontos da linha de lance livre, indo para intervalo com o marcador 17-32.
Na 2ª parte, com uma entrada concentrada e com uma boa atitude defensiva, cedo colocamos a diferença acima dos 20 pontos, aproveitando o resto da partida para gerir e controlar os ritmos de jogo.

N.D.A.P. 35 – C.P.N. 51 (07-20; 10-12; 06-10; 12-09)
Jogaram: Joana Nora, Inês Pinto, Andreia Caldas, Cátia Resende, Francisca Meinedo, Sofia Moniz, Sofia Almeida, Ana Almeida, Rute Silvestre, Rita Madureira e Inês Resende.

Domingo deslocamo-nos ao reduto do Académico, para realizar a 12ª jornada. Numa partida que se adivinhava complicada, entramos no jogo com atitude, vontade e humildade, mantendo os nossos princípios de jogo durante toda a primeira parte, foi sem espanto que ao intervalo o marcador registava 31-25, face há excelente réplica dada pelas nossas atletas. Na 2ª parte, o desgaste físico começou a vir ao de cima, aproveitando o adversário para marcar posição nas tabelas, e aproveitando as ajudas dadas debaixo do cesto para converter de longa distância (5 triplos convertidos na 2ª parte), sendo que as nossas atletas mantiveram a atitude durante os 40 minutos, discutindo o jogo e lutando até final da partida.

A.F.C. 56 – C.P.N. 41 (16-10; 15-15; 14-09; 11-07)

Jogaram: Inês Pinto, Ana Almeida, Mariana Guerra, Cátia Resende, Bárbara Morgado, Rute Silvestre, Rita Madureira e Inês Resende
















Fotos retiradas do FACEBOOK de A.F.C. Basquetebol

1 comentário:

  1. Fotos de AFC Basquetebol.
    Como sempre a utilização das fotos é livre, como um contributo para a divulgação do esforço das atletas. Apenas se agradece citação da fonte.

    ResponderEliminar