segunda-feira, 23 de abril de 2012

Iniciadas



Na segunda jornada da segunda fase do torneio nacional sub-14 femininos o CPN deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Campo para defrontar o Valongo.
O jogo começou com equilíbrio notório com pontos de ambos os lados. Gradualmente  a equipa adversária conseguiu ganhar a luta nos ressaltos marcando pontos de segundas tentativas. No ataque forçamos por vezes a penetração para o cesto em vez de fazer as devidas leituras, e assim o primeiro período terminou empatado.
No período posterior conseguimos recuperar muitas posses de bola através de uma boa pressão da qual resultaram pontos. Porém sofremos demasiadas penetrações da jogadora com bola pelo meio e cometemos alguns turnovers. O jogo chegou ao intervalo com uma vantagem a nosso favor de dois pontos após um lançamento nos últimos segundos em contra-ataque.
No reiniciar do jogo entramos melhor conseguindo mais alguns roubos de bola, e estivemos melhor a nível defensivo assim como em situações de um para um.
No ultimo período e quando a vantagem chegou a ser de nove pontos a equipa adversária reagiu através da concretização de dois triplos recuperando no marcador.  O final de jogo acabou por ser eletrizante, sendo que nessa altura ambas as equipas viram-se privadas de algumas das suas jogadoras que foram excluídas do jogo.

A oito segundos e a perdermos por um tivemos posse de bola que não soubemos aproveitar pois efetuamos um turnover. Fizemos então falta para parar o tempo que levou a jogadora adversária para lance livre (tendo concretizado os dois lançamentos). Com nova posse de bola e a faltar quatro segundos para o fim não conseguimos um lançamento de triplo em condições que nos daria a oportunidade de empatar o jogo e levar o mesmo a prolongamento.
No geral acabamos por não vencer o jogo dada a quantidade de ressaltos que o adversário ganhou na nossa tabela, aliada a uma fraca eficácia de lançamento fáceis de curta distância que poderia ter dado um desfecho final ao jogo.
Segue-se agora o jogo contra a Académica já na próxima quarta-feira onde se espera uma resposta positiva das nossas atletas.

NCR Valongo 50 – 47 C.P.N. (10-10; 11-13; 08-14; 21-10)

Jogaram nesta partida:
Rita Pinto, Natacha Santos, Catarina Brito, Bruna Costa, Rafaela Ferreira, Inês Sista, Rita Teixeira, Mafalda Sousa, Catarina Miranda, Celeste Almeida, Rita Pereira, Joana Natálio.

1 comentário:

  1. Tiverem muito azar mas elas sabem qe sao capazes de tudo! Força CPN!

    ResponderEliminar